• Carregando...

O baixo valor recebido pelo Paraná Clube no que diz respeito às cotas de televisão repassadas pela Rede Globo – cerca de R$ 3,5 milhões – sempre foi um dos motivos de reclamação por parte da cúpula tricolor, dificultando a manutenção e contratação de jogadores, além de deixar um rombo nas contas do clube. Porém, com a boa campanha que o time tem feito no Brasileirão deste ano pode mudar a sorte do clube.

O presidente paranista José Carlos de Miranda mantém contato constante com alguns dos "caciques" do Clubes dos 13, entidade que repassar os valores da televisão para cada um dos times da competição nacional. Os mais prejudicados são sempre as equipes que não integram o seleto grupo, e é essa a meta do Tricolor: integrar o Clube dos 13 e conseguir um repasse maior para o Paraná.

Apesar das conversações, Miranda não garante que o objetivo seja alcançado em um curto prazo. "Estou trabalhando neste sentido, mas não é fácil. Nas nossas pesquisas junto a alguns dirigentes, com certeza os nossos aliados mais fortes são o Márcio Braga e o Kléber Leite (presidente e vice do Flamengo)", afirmou.

Outros nomes de peso já demonstraram solidariedade com os paranistas. "Também estamos em contato com o Eurico Miranda (Vasco), o Fábio Koff, o Zezé Perrela (Cruzeiro), e contamos com o apoio do presidente (Mário Celso) Petráglia e do (Giovani) Gionédis. Contudo, é uma negociação longa e complexa, nem todos apóiam a entrada de outros clubes, então por enquanto não dá para garantir nada", explicou o presidente tricolor.

Contratações

Alguns nomes ventilados pela imprensa como possíveis reforços do Paraná em 2007, como os atacantes Vanderlei (Gama) e Wellington Amorim (Marília), foram descartados por Miranda. "Não tem nada com esses jogadores que estão comentando. Nossos olheiros estão de olho em alguns atletas, mas só discutiremos o assunto junto com o Caio (Júnior) após o término do campeonato", frisou.

Leia também: Presidente Miranda descarta ampliação da Vila Capanema para Libertadores

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]