• Carregando...
 | FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO
| Foto: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO

O zagueiro Jhonatha Ventura, de 15 anos, vítima do incêndio que resultou na morte dez jovens atletas no CT Ninho do Urubu, do Flamengo, teve alta do hospital neste sábado (15). Dos que sobreviveram, ele é o que tinha o quadro mais grave. O tratamento é longo e ainda não terminou.

Ele teve 35% do corpo queimado. Jhonatha havia deixado o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, e deu entrada no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, que é especializado em queimaduras graves.

Ao sair do hospital, Jhonatha entrou rapidamente no carro para evitar contato com a luz solar. Ele, no entanto, mandou uma rápida mensagem para a torcida. “Estou de volta, Nação. Obrigado pelo carinho”.

O jogador vai ficar hospedado em um hotel disponibilizado pelo clube e seguirá o tratamento das queimaduras. Ele não está inteiramente recuperado. Ainda com uma pancreatite, terá que seguir uma rígida restrição alimentar.

Embora o zagueiro ainda não esteja apto a retomar sua rotina, a família e os médicos acreditam que a saída do hospital poderá ajudar a diminuir sua ansiedade e acelerar a recuperação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]