• Carregando...

As chaves do jogo

1 - Gol furadeira

Em apenas quatro minutos, o gol de Beto traz a tranqüilidade que o Paraná precisava após cinco jogos sem balançar a rede.

2 - Sina

Depois da falha de Wescley, Josiel fica na cara de Michel Alves e chuta na mão do goleiro. O jejum do goleador continuava.

3 - Aleluia

Aos dois minutos do segundo tempo, o camisa 9 tricolor finalmente acerta o pé. Uma bomba para garantir a vitória.

Veja também

O jejum de gols já tinha caído logo no início. O de vitórias parecia bem encaminhado, diante da fragilidade do Juventude. Faltava Josiel voltar a balançar as redes. E aos 27 minutos, veio a chance de ouro, desperdiçada, olhos nos olhos com o goleiro Michel Alves. Os pessimistas certamente pensaram: "perdeu essa não faz nunca mais". Que nada...

Aos dois minutos do segundo tempo, o camisa 9 do Tricolor deixou a casa dos 12 gols, ao chutar forte, para espantar a "zica", em novo confronto solitário frente ao goleiro adversário. Situação que o incomodava desde a 12.ª rodada, ainda no primeiro turno. Contra o Flamengo (há 38 dias) Josiel fez os dois da vitória por 2 a 1. Somados aos 47 minutos de ontem, eram 828 minutos, ou sete jogos e meio, com o grito preso na garganta.

Após a partida, o centroavante saiu rapidamente da Vila Capanema, pegou o carro e foi para Santa Maria, no interior Rio Grande do Sul, cidade a 854 quilômetros de Curitiba. Hoje o elenco tem reapresentação marcada para as 15h30 na Vila, mas ele não deverá aparecer. Especulou-se uma possível negociação, mas não há nada que indique isso. Segundo a assessoria do clube, Josiel foi resolver problemas particulares.

Dessa forma, o atleta não pôde comparecer à entrevista coletiva ao final do jogo para comentar o fim do jejum. Somente na saída do gramado, falou sobre o que ele espera ser um novo momento do Paraná na competição. "Quando a gente quer, a gente reverte. É uma vitória que devolve a confiança. Agora precisamos de mais triunfos para dar um salto na tabela", disse o jogador, que perdeu outra oportunidade clara aos 23 minutos da etapa final.

Antes de seguir viagem, ainda deu tempo para avaliar o desempenho da equipe. "Jogamos bem melhor no primeiro tempo, mas fizemos um bom jogo no geral". Com o gol de ontem, o matador paranista é agora o artilheiro isolado do Brasileiro com 13 gols – o concorrente André Lima deixou o Botafogo e foi para o Herta Berlim, da Alemanha, saindo da disputa.

Quem comemorou o feito tão aguardado foi Lori Sandri. Para o técnico, era importante o ataque mostrar serviço. Foi um bem para toda a equipe. "Era importante para nós que os nossos centroavantes marcassem os gols. Para termos tranqüilidade novamente", declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]