• Carregando...

No início da tarde desta quinta-feira o presidente do Grêmio, Paulo Odone, reiterou que o clube já chegou a um acerto com Ronaldinho Gaúcho. Falta, apenas, obter a liberação do Milan, com quem o meia-atacante tem contrato até o meio de 2011.

Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, viaja para a Itália em busca do aval italiano para definir o retorno do craque ao Grêmio, clube que o revelou no final dos anos 90.

Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes de Porto Alegre, Odone comparou o acerto com Ronaldinho a uma 'parceria':

"Estamos fazendo de certa forma uma parceria com o Ronaldinho. Quando ele ganha o Grêmio ganha, quando o Grêmio ganha ele ganha também. Além de um jogador, estamos trazendo um parceiro de marketing, que precisa ser auto-sustentável".

Entre Grêmio e Ronaldinho - ou então, entre Odone e Assis - tudo está definido. O clube apresentou garantias financeiras dentro de um projeto de marketing para viabilizar a contratação. Ele lembrou ainda que a resistência de alguns torcedores, traumatizados pela saída de Ronaldinho há dez anos - ele brigou na justiça para defender o PSG, da França - vai se transformar em paixão novamente.

"Chegamos a um acordo com o Assis, com o Ronaldinho. Ele tem muita vontade de voltar ao Grêmio, de se reconciliar com a torcida. E eu tenho certeza que essa mágoa vai virar paixão. Nós e o Ronaldinho estamos acertados, agora falta o Assis resolver o vínculo do Ronaldinho com o Milan. Nós estamos otimistas".

Odone também mostrou-se otimista quanto ao resultado da conversa entre Assis e os dirigentes do Milan, que deve acontecer ainda nesta semana de véspera do Natal:

"Ele tem boas relações com os dirigentes do Milan, e está otimista. Eles vão conversar, e estamos aguardando isso. O que nós conversamos é entre nós e o Ronaldinho, sequer falamos em valores com o Milan. Vamos aguardar".

O presidente do Grêmio pediu, entretanto, para não revelar os nomes das empresas alinhavadas ao projeto de contratação de Ronaldinho Gaúcho.

"Não posso revelar os parceiros. Um deles quer criar uma 'linha Ronaldinho' de produtos. Precisamos formatar isso de acordo com o marketing do clube, e compartilhar os resultados, entre o Grêmio e o Ronaldinho".

Enquanto o irmão Assis negocia seu retorno ao Grêmio, Ronaldinho Gaúcho diverte-se com os amigos de Porto Alegre durante curto período de folga no Milan. Segundo informações do site clicRBS, o jogador frequenta diariamente as festas da casa Planet Music Hall, de propriedade da família, onde ocorre um festival de música. Na madrugada de quarta-feira, em um camarote, ele assistiu a show de pagode do cantor Belo, acompanhado do centroavante Vágner Love.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]