Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Dakar

Após atropelar cinco, alemão abandona a prova

Acidente no sábado provocou a morte de uma espectadora argentina e mandou fotógrafo brasileiro para o hospital

Segundo a organização, os espectadores atropelados estavam fora da área permitida. | Tomas Fragueiro/ Reuters
Segundo a organização, os espectadores atropelados estavam fora da área permitida. (Foto: Tomas Fragueiro/ Reuters)

Após perder o controle do seu carro e atropelar cinco pessoas, o alemão Mirco Schultis decidiu abandonar o Rally Dakar 2010. O acidente, ocorrido ainda na primeira etapa da competição, no último sábado, provocou a morte da espectadora argentina Natalia Sonia Gallardo. As informações são do jornal argentino "Olé".

Embora nada tenha sofrido com o acidente, o piloto alemão alegou não ter condições de continuar competindo após a morte da espectadora.

O fotógrafo brasileiro Tom Papp foi uma das cinco vítimas atropeladas pelo carro do alemão Mikro Schultis. Ele sofreu uma fratura em uma das pernas e está em observação no Hospital de Río Cuarto.

A organização do Dakar informou que o grupo de pessoas atingidas assistia à corrida em uma área fora das que foram demarcadas para os espectadores.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.