• Carregando...

Depois do Brusque, outra equipe de peso no vôlei brasileiro fecha suas portas. A universidade que mantém o Joinville anunciou na tarde desta segunda-feira o fim da equipe de vôlei masculino, comandada pelo técnico Giovane Gávio.

Em comunicado oficial, a Unisul explica que não tem mais condições de manter uma equipe competitiva. No entanto, a universidade garante que, a exemplo do patrocinador do Osasco, manterá as categorias de base de vôlei. O projeto atende a 5.200 alunos na faixa etária de 10 a 17 anos.

Campeão da temporada 2003/2004, o Joinville tem dez anos de história. Na última temporada, o time contratou dois reforços da seleção brasileira: o oposto Anderson e o levantador Marcelinho. No entanto, obteve um resultado decepcionante ao perder para o Brasil Vôlei e dar adeus à briga nas oitavas de final.

Para piorar, problemas de relacionamento entre o técnico Giovane Gávio, Marcelinho e o cubano Allain Roca deixaram os dois atletas fora dos últimos dois jogos do time na competição. Pouco tempo depois, o levantador teve seu contrato rescindido.

Procurada pela reportagem, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) declarou que ainda não foi comunicada oficialmente sobre o término do time. Entretanto, o presidente Ary Graça, através de sua assessoria de imprensa, disse que "demonstra tranquilidade quanto à manutenção da equipe, assim como aconteceu com o Osasco".

Logo após o fim das Superliga Masculina e Feminina, dois anúncios abalaram o mundo do vôlei. O principal deles dizia respeito ao Osasco, uma das equipes mais tradicionais do país. A empresa que patrocinava o time feminino argumentou que, por causa da crise financeira, manteria apenas as escolinhas de vôlei.

No entanto, após dias de apreensão, o caso teve um desfecho feliz, já que empresários da cidade paulista decidiram se unir para manter o grupo. Já o Brusque, não teve a mesma sorte e encerrou as atividades de sua equipe feminina.

Outra universidade do sul, a Ulbra (RS), também já afirmou que disputará a Superliga 2009/10 apenas para cumprir os contratos já assinados e acabará com a equipe masculina em seguida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]