• Carregando...
Keirrison passou por cirurgia no joelho em São Paulo | Antonio Costa / Gazeta do Povo
Keirrison passou por cirurgia no joelho em São Paulo| Foto: Antonio Costa / Gazeta do Povo

O atacante Keirrison, do Coritiba, foi operado na manhã da última quarta-feira (22), no Instituto do Joelho do Hospital do Coração, em São Paulo. O atleta passou por um procedimento de reconstrução do ligamento cruzado anterior, realizado pelo médico René Abdalla. A cirurgia no joelho, a terceira na carreira do jogador, foi realizada sem maiores problemas.

"É uma cirurgia grande, mas sempre temos a melhor esperança possível, a expectativa é muito boa. Ele está muito otimista e isso é importante para a recuperação. Um fator muito positivo é que o atleta não se queixou de dor, o que seria normal após a operação", comentou o médico René Abdalla, em entrevista por telefone à Gazeta do Povo.

Segundo Lúcio Ernlund, chefe do departamento médico coxa-branca, os cuidados tomados com Keirrison serão exatamente os mesmos do período de recuperação das outras duas cirurgias pelas quais o atacante foi submetido – em 2006 e 2011.

"Ele deve permanecer em São Paulo por mais quatro ou cinco dias onde ficará fazendo fisioterapia, e depois regressa para Curitiba e dá prosseguimento ao tratamento", disse Ernlund. No período em que permanece em São Paulo, Keirrison é acompanhado pelo fisioterapeuta do Coritiba, Gustavo Rezende.

A previsão de recuperação do ligamento cruzado anterior é de 6 a 8 meses. Desta forma, a torcida do Coritiba deve esperar ao menos até o Brasileiro do ano que vem para ver Keirrison em campo.

A última contusão do jogador ocorreu em agosto deste ano, quando estava em fase final de recuperação da lesão ocorrida em novembro de 2011, quando atuava pelo Cruzeiro. A partida mais recente disputada pelo atacante foi no dia 29 de outubro de 2011, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]