• Carregando...

Decisão

Mesmo sem contar astros como LeBron James e Kevin Durant, os Estados Unidos estão dando um passeio no Mundial. Ontem, em Barcelona, a seleção norte-americana arrasou a Lituânia, com a vitória por 96 a 68 na semifinal, e se garantiu na decisão do título, no domingo, em Madri, contra França ou Sérvia, que jogam hoje.

A seleção brasileira masculina de basquete desembarcou em São Paulo, ontem, ainda extremamente abatida com a eliminação no dia anterior no Mundial da Espanha. Mais do que a queda nas quartas de final, os jogadores não esqueciam a decepção pela derrota arrasadora diante da Sérvia, por 84 a 56, em Madri.

"A gente sabia que podia ir muito longe, principalmente com a equipe que a gente estava. Mas infelizmente não foi do jeito que a gente queria, perdemos. Agora é manter a cabeça erguida porque vai ter mais um torneio muito importante aqui no Brasil, que vai ser a Olimpíada. Então, é seguir firme", disse o ala Leandrinho, já pensando nos Jogos do Rio em 2016.

Ninguém na seleção escondeu que o fator psicológico foi preponderante para a eliminação, mas, no desembarque ontem, os jogadores ainda tentavam encontrar explicações para o "apagão" no terceiro quarto contra a Sérvia.

"A gente fez um primeiro tempo muito bom, embora tenha perdido por cinco pontos. Na volta do vestiário, a Sérvia retornou muito equilibrada e a gente, sem psicológico. Aquelas faltas técnicas acabaram pesando para nós mentalmente, acabamos saindo do jogo. Depois, perdendo por 15 pontos de um time europeu, é difícil tirar", comentou o ala Marquinhos.

Se passasse pela Sérvia e chegasse à semifinal, o Brasil teria pela frente a França, que surpreendeu a favorita e anfitriã Espanha no mesmo dia. Os franceses, aliás, já haviam sido batidos pela seleção na primeira fase do torneio, assim como os sérvios, o que aumentou a lamentação brasileira pela queda nas quartas de final. Para os jogadores, a chance de conseguir uma histórica ida à final estaria muito viva se tivessem vencido na quarta-feira.

"Ficamos sabendo já no aeroporto que a França fez uma partida incrível e eliminou a Espanha", revelou Marquinhos. "Dói mais ainda ver que condição de medalha a gente tinha. Sei lá, não sei o que aconteceu com a nossa equipe, não sei o que aconteceu com a Espanha, que era a esperada campeã. Infelizmente a gente perdeu e não tem muito o que falar", resumiu Leandrinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]