• Carregando...

A presidente Dilma Rousseff buscou reforçar hoje a aliança com o vice Michel Temer (PMDB), após Eduardo Paes, prefeito do Rio, lançar o governador do Estado Sérgio Cabral (PMDB) como alternativa para a chapa da presidente numa eventual campanha pela reeleição em 2014.O presidente licenciado do PMDB, o vice-presidente minimizou a polêmica, e disse que "a questão do Rio de Janeiro já está resolvida".

Segundo Temer, a conversa com a presidente, na manhã de hoje, no Palácio do Planalto, girou mais em torno do segundo turno das eleições municipais.Contudo, o vice-presiente relatou que Dilma buscou acenar com um reforço da aliança entre os dois até o fim do governo. "Fizemos uma análise geral apenas, a ideia é fazer um bom governo, continuar a fazer um bom governo. Ela disse: 'Olha, Temer, vamos participar cada vez mais, vamos ter um bom governo nesses dois anos' que é isso que na verdade repercute bem na opinião pública", afirmou o vice-presidente.

Ele nega que o encontro com a presidente tenha sido uma forma de desagravo a ele, mas não descartou que Dilma tenha buscado passar um sinal de apoio diante do surgimento do nome de Cabral como postulante ao posto de vice em 2014."Ela reafirma toda hora que nós estamos juntos, que vamos fazer a campanha juntos. Mas não foi a título de desagravo. Não sei, pode ter ocorrido a ela chamar exatamente no dia em função disso. Mas não creio que seja isso", disse.

Cabral vice

O vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, também afirmou que o nome de Cabral seria bem vindo como vice de Dilma.Sobre a possibilidade de ser lançado na eventual chapa, Cabral disse, pelo Twitter, ter ficado feliz com a lembrança, mas reforçou o apoio a Temer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]