• Carregando...
O pivô do Carlos Barbosa, Flávio, foi um dos destaques da partida | Geder Guttler / Divulgação
O pivô do Carlos Barbosa, Flávio, foi um dos destaques da partida| Foto: Geder Guttler / Divulgação
  • Nos últimos minutos do jogo, Maringá usou o goleiro linha e por pouco não conseguiu empatar

Em um jogo emocionante, o Oppnus Maringá foi derrotado pela Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) e, com isso, foi eliminado da Liga Futsal, na noite de segunda-feira (2). A partida, realizada no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS), terminou com um placar amplo: 6 a 3.

Com o resultado, a ACBF chegou aos nove pontos e alcançou a classificação com a vice-liderança do Grupo B. Quem terminou na primeira posição foi o Corinthians, que venceu o Atlântico Erechim, também na segunda-feira (2), por 4 a 2. Já o Tricolor maringaense terminou em terceiro, com oito pontos.

Apesar da eliminação, o futsal maringaense ficou entre os dez primeiros do nacional deste ano. A posição é a melhor da história de uma equipe local na competição. Agora, o objetivo do time passa a ser o Campeonato Paranaense da Chave Ouro, competição na qual ocupa a segunda posição do Grupo B.

Partida

Os gaúchos chegaram a colocar 3 a 0 no Tricolor, que começou a reagir a partir dos 28 minutos da etapa final, após o gol contra do ala Luizinho, da ACBF. Três minutos depois, um dos destaques de Maringá, o ala Bruninho, diminuiu a vantagem do adversário.

O jogo ficou mais equilibrado e os 3 mil torcedores que lotaram o Ginásio Guerra começaram a empurrar o time da casa. O resultado do estímulo saiu a 5 minutos do fim do confronto, quando Flávio marcou o quarto gol do Carlos Barbosa.

Na sequência, o pivô Mauricinho, de Maringá, colocou fogo no confronto. A quatro minutos do fim, ele chutou de fora da área, a bola desviou na marcação e enganou o goleiro da ACBF, Renan: 4 a 3.

O treinador de Maringá, Adolpho Amorim, lançou mão do goleiro linha e o time partiu para cima. Nos últimos instantes do jogo, o ala De Bail, de Maringá, chegou a acertar uma bola no travessão. Os ataques em busca do empate não funcionaram e a ACBF aproveitou o desespero maringaense para ampliar o placar nos dois minutos finais, com gols de Daniel Japonês e Flávio.

Apesar da eliminação, Amorim destacou, por meio de nota, que Maringá conseguiu fazer uma boa campanha no nacional. "Tentamos buscar o resultado e quase empatamos. Nossa equipe está de parabéns e tenho certeza que nossa campanha mostrou para todo o Brasil que nossa cidade está muito bem representada."

Já para o goleiro e capitão do Oppnus Maringá, Danilo, o time chegou a um patamar que não era esperado. "Conseguimos chegar na segunda fase, o que já era inédito para o time e por pouco não fomos até mais longe. Foi por pouco, mas agradeço a torcida pelo apoio na Liga e agora é focar no Paranaense", afirmou, também por meio de nota.

Próximo jogo

O Oppnus Maringá volta a atuar pelo Paranaense nesta sexta-feira (6), contra o Marreco Futsal, a partir das 20h30, em local a ser definido em Maringá. O Ginásio de Esportes Chico Neto passa por reformas no piso e o Tricolor terá de usar outra quadra para o duelo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]