• Carregando...
 | Darren Staples / Reuters
| Foto: Darren Staples / Reuters

Em jogo de duas viradas, a Inglaterra venceu a Suécia por 3 a 2 nesta sexta-feira (15), em Kiev, na Ucrânia, e de quebra eliminou a rival no grupo D da Eurocopa.

O jogo teve poucas oportunidades de gol no primeiro tempo. Mas aos 23 minutos Carrol abriu o placar de cabeça para os ingleses. No segundo tempo a Suécia partiu para o ataque e virou o jogo duas vezes com o zagueiro Mellberg aparecendo na área, aos 3 e 13 minutos. Depois os ingleses se lançaram ao ataque e empataram aos 18 com Walcott de fora da área e chegaram à virada com Welbeck aos 33 com um belo gol de letra.

Com a vitória, a Inglaterra chegou aos mesmos quatro pontos da França, que mais cedo venceu a Ucrânia em Donetsk. Os franceses levam vantagem no saldo de gols.

Na última rodada do grupo, terça-feira (19), a Inglaterra pega os donos da casa, enquanto a Suécia apenas cumpre tabela contra a França.

O jogo

A partida começou truncada, com as duas equipes tocando a bola no meio de campo. Aos sete minutos a Inglaterra quase abriu o placar com Parker. O meia pegou forte de três dedos, mas o goleiro Isaksson fez boa defesa.

Recuada, a Suécia chegou pela primeira vez aos 11 minutos, mas sem muito perigo para a meta de Hart. Ibrahimovic ditava o ritmo sueco.

Aos poucos a Inglaterra tomou a iniciativa e foi para cima. A Suécia se defendia bem e explorava os contra-ataques. Mas nenhuma das duas equipes conseguia criar jogadas de perigo.

Os ingleses insistiam nas jogadas aéreas, tendo em Carroll, de 1,91m, a principal arma. Aos 23 minutos, Steven Gerrard acertou um belo cruzamento na cabeça de Carroll. O atacante grandalhão do Liverpool subiu no terceiro andar para abrir o placar.

Em desvantagem, a Suécia passou a tocar a bola no campo de ataque. Os ingleses adiantaram a marcação. Aos 32, Ibrahimovic arriscou um chute de fora da área, mas a bola saiu prensada, facilitando a defesa do goleiro inglês.

A Inglaterra chegava com perigo pelas laterais com o jovem atacante Young. Aos 36, o atacante saiu na cara do gol. Ele entrou na área e bateu de perna direita na rede pelo lado de fora. A essa altura os ingleses dominavam o jogo com 55% da posse de bola, contra 45% da Suécia.

Na segunda etapa os suecos tomaram a iniciativa, com Ibrahimovic regendo o meio de campo. A Inglaterra recuou para o campo de defesa.

Aos 3 minutos, Carroll foi ajudar na defesa e cometeu falta. Ibrahimovic cobrou, a bola bateu na barreira e voltou para o atacante, que pegou de primeira. A finalização esbarrou na defesa e sobrou livre para o zagueiro Mellberg empatar o jogo.

Aos 11 minutos a Suécia chegou com Kallstrom pela esquerda. Aos 13, após cobrança de falta, de novo o zagueiro Mellberg apareceu e subiu mais alto que a defesa inglesa para virar o jogo.

Aos 16 minutos o técnico inglês Roy Hodgson colocou o atacante Walcott. O atacante precisou de apenas dois minutos para empatar e colocar fogo na partida com um chute de longe que contou com a falha do goleiro Isaksson. Aos 31 a Suécia chegou com Ibra. O atacante acertou um canudo de fora da grande área. Hart colocou para escanteio. Aos 33 Walcott fez boa jogada pela direita e bateu cruzado. Welbeck apareceu no meio da defesa sueca e tocou de letra para colocar os ingleses na frente novamente. Golaço. Suécia 2 x 3 Inglaterra

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]