• Carregando...

A fratura na mão esquerda deixará Thiago Pereira duas semanas com o braço imobilizado. O nadador, entretanto, não deixou de treinar. Segundo o seu treinador, Fernando Vanzella, Thiago está usando uma prótese impermeável nos treinos dentro d'água. Além disso, o técnico confirma a participação do nadador no Troféu Maria Lenk, que será realizado de 5 a 10 de maio, no Rio de Janeiro.

"O Thiago escorregou e se apoiou em uma das mãos. Com isso, teve uma fratura no osso escafóide que, segundo os médicos, é bem pequena. Ele já está com uma prótese impermeável para seguir treinando. Embora ele não possa nadar normalmente, pode realizar outros trabalhos dentro d’água. Estamos readaptando o programa para contornar o problema, mas sua participação no Troféu Maria Lenk continua confirmada", contou.

Thiago, que foi consultado pelos doutores Nelson Baisi e Carlos Antônio Ferreira, do Minas Tênis Clube, ficará duas semanas com o braço imobilizado.

"Ele estava treinando melhor que em 2008. Estamos mudando a preparação para que ele não perca condicionamento físico, mas existem outros aspectos importantes para um atleta que é difícil ele perder em tão pouco tempo, como por exemplo, a técnica apurada e a competitividade", explicou Vanzella.

O Troféu Maria Lenk será a última seletiva para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Roma, em julho deste ano. Thiago já tem índice nas provas de 200m peito, 200m e 400m medley.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]