• Carregando...
Marcelo Oliveira pede mesmo apoio de torcidas que levaram times para a elite | Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo
Marcelo Oliveira pede mesmo apoio de torcidas que levaram times para a elite| Foto: Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo

Embalados pela goleada sobre o Duque de Caxias na última terça-feira, em Volta Redonda, os jogadores do Paraná se reapresentaram ontem na Vila Capanema prontos para enfrentar a semana intensa que se anuncia. Antes do início da Copa do Mundo, e da con­­sequente paralisação de quase 40 dias, o Tricolor encara uma série de três jogos em oito dias.

A sequência começa com a par­­­tida contra o Vila Nova, amanhã, no Durival Britto. Em seguida, o time sai para pegar o Sport, no Recife. Por fim, recebe a Por­­tu­­guesa.

Para o meia Wanderson, os bons resultados dão um fôlego extra para encarar a sucessão de pedreiras. "Quando as vitórias aparecem, tudo fica mais fácil e o grupo pode suportar bem o ritmo forte."

O armador, contratado para a Série B, admite ter ficado surpreso com a rapidez da adaptação e do entrosamento no clube. "Até certo ponto, sim. A gente sabe do potencial dos jogadores do Pa­­ra­­ná, mas não esperava que o de­­sem­­penho fosse excelente como tem sido."

A jogada que resultou em seu segundo gol com a camisa tricolor (o quarto do time sobre o Du­­que), um contragolpe rápido, com poucos toques antes da conclusão, é para ele a assinatura des­­te time. "A gente imprime um ritmo forte na marcação e consegue roubar a bola no cam­­po de ataque, mais próximo do gol adversário", explicou.

Contra os goianos, o Pa­­raná defende uma invencibilidade de 12 partidas em seu campo. O time não perde na Vila desde o dia 7 de fevereiro – 1 a 0 para o Atléti­­co, pelo Para­­naense. O técnico Mar­­ce­­lo Oliveira quer usar o "fator casa" para garantir a vitória que, combinada a resultados favoráveis, pode valer a liderança da Segun­­dona. "Espe­­ra­­mos que a torcida esteja presente e nos passe muita força", pede.

O treinador cobra o mesmo comportamento de outras torcidas que recentemente conduziram seus times à Primeira Divisão."Todas as equipes que conseguem o acesso têm uma mobilização intensa da torcida. Aqui, po­­demos fazer a mesma coisa."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]