• Carregando...

Teresópolis – A novela entre CBF e Real Madrid por Robinho teve final feliz, mas para os madrilenos. Como um ator canastrão, o clube teve de representar para encerrar o imbróglio e não deixar a entidade desmoralizada.

Ontem, os espanhóis enviaram fax ao presidente Ricardo Teixeira pedindo "desculpas pelos transtornos" causados por não liberarem o atleta para a seleção. Pelas normas da Fifa, que regulam a relação entre clubes e seleções, Robinho deveria ter se apresentado na quarta-feira em Teresópolis, como desejava a CBF.

A entidade, então, enviou comunicado à Fifa e à federação espanhola informando que o jogador não se apresentou.

Esperava que a Fifa cumprisse o que está as regras internacionais do futebol, e em seu estatuto, e não autorizasse Robinho a atuar amanhã, contra o Mallorca, em jogo que vale o título do Campeonato Espanhol. Mas isso não ocorreu. A Fifa não o proibiu de entrar em campo. Informou que agiria como mediadora do caso para agradar às duas partes.

Robinho estava liberado, como queria o Real. Faltava atender o desejo da CBF. Então veio o comunicado, que continha a observação "privado e confidencial", mas foi divulgado rapidamente aos jornalistas. Os espanhóis, no documento, nem se preocuparam em enviar a carta assinada por seu presidente, como de praxe. O fax tem a rubrica do diretor adjunto do clube, Carlos Bucero.

A seqüência da novela teve ainda um outro jogo de cena em seu capítulo final. Segundo a CBF, Robinho telefonou hoje à tarde ao presidente da CBF pedindo sua liberação.

Como em todo drama, a entidade ainda fez mistério antes do anúncio oficial. O técnico Dunga, que criticou o Real Madrid no início da semana, ontem disse ter havido bom senso na liberação do jogador.

Como conseqüência da liberação de Robinho, que deve se apresentar na segunda-feira ao treinador, o lateral-direito Daniel Alves também poderá defender seu clube, o Sevilla, no próximo sábado, na final da Copa do Rei espanhola.

Ele deixará a Granja Comary na quarta-feira e se reapresenta já na Venezuela, no dia 25.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]