• Carregando...
Jogadores do Chelsea comemoram com o técnico André Villas-Boas a vitória sobre o Wolverhampton | Reu
Jogadores do Chelsea comemoram com o técnico André Villas-Boas a vitória sobre o Wolverhampton| Foto: Reu

Com um gol de Lampard aos 44 minutos do segundo tempo, o Chelsea espantou a má sorte que rondava os grandes do futebol inglês e venceu o Wolverhampton por 2 a 1, nesta segunda-feira, fora de casa, na abertura da 20.ª rodada do Campeonato Inglês. O brasileiro Ramires marcou o primeiro gol do time londrino e Ward empatou, também nos minutos finais. O Chelsea não vencia há quatro partidas.

Desde que o Campeonato Inglês deu início à sua série com jogos todos os dias, os principais favoritos ao título só haviam tropeçado. Manchester United e Manchester City perderam e o Tottenham só empatou. O próprio Chelsea vinha de uma derrota, sábado, para o Aston Villa, por 3 a 1, em pelo Stamford Bridge.

Com o resultado, o Chelsea recupera provisoriamente a quarta colocação, com 37 pontos, um a mais que o Arsenal, que joga logo mais contra o Fulham, fora de casa. A distância para os líderes de Manchester, porém, ainda é de oito pontos e ambos ainda jogam na rodada.

A vitória desta segunda-feira, porém, não foi nada fácil. Por mais que o Chelsea tivesse mais posse de bola e chutasse mais a gol, Ramires só abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo. Após escanteio vindo da esquerda, ele recebeu no meio da área, girou sobre o marcador e chutou forte para fazer um belo gol.

O empate veio a seis minutos do fim, com Ward. Com todo o time do Wolverhampton na área, ele recebeu na marca do pênalti e bateu sem chances para Cech. Mas o Chelsea foi atrás e voltou à frente. Torres tocou para Cole na esquerda. O lateral cruzou na área e encontrou Lampard para marcar. Os dois - Cole e Lampard - só permaneceram no jogo graças à benevolência do árbitro, que não expulsou ambos quando estes fizeram faltas duas. O meia deu carrinho com o pé erguido e o lateral não apenas acertou um chute no peito de um adversário como o agrediu no chão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]