• Carregando...
Marcelo espera ter novas chances entre os profissionais do Atlético e realizar sonho de atuar na Arena | Antônio Costa / Agência Gazeta do Povo
Marcelo espera ter novas chances entre os profissionais do Atlético e realizar sonho de atuar na Arena| Foto: Antônio Costa / Agência Gazeta do Povo

Rafael Miranda é a principal dúvida

O elenco do Atlético retoma os trabalhos nesta terça-feira no CT do Caju. Para os treinos da semana, Antônio Lopes só não sabe se terá o volante Rafael Miranda a sua disposição. O jogador deixou o último jogo com dores na posterior da coxa e será reavaliado pelo departamento médico do clube. Se não for liberado, Renan aparece como favorito a ficar com a vaga.

Já Marcinho deve retomar a sua condição de titular. Resta a dúvida se o Delegado manterá o esquema 3-5-2, utilizado diante do Fluminense, ou se retornará ao 4-4-2 das rodadas passadas.

A maioridade só chegará em janeiro do próximo ano, mas o atacante Marcelo já conquistou com a camisa do Atlético Paranaense o que muitos profissionais ainda não conseguiram. O jogador de 17 anos realizou neste domingo, diante do Fluminense, o sonho de voltar ao profissional do Furacão, com direito a atuar e marcar o primeiro gol da equipe de cima em pleno Maracanã. De volta a Curitiba, o avante conversou com a Gazeta do Povo.

Destaque do Atlético na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, competição na qual o Rubro-Negro ficou com o vice-campeonato, Marcelo também foi lembrado pela seleção brasileira sub-17, mas acabou tendo de abrir mão da convocação por conta de lesões. Não fossem os machucados, é possível que o jovem atacante já tivesse sido aproveitado pelo técnico Antônio Lopes.

"Foi importante participar e fazer um gol na minha nova participação pelo profissional. Admito que teve um momento de frio na barriga, mas quando pisei no gramado do Maracanã eu procurei esquecer o que estava a minha volta. Sei do meu potencial e tentei dar o meu máximo quando peguei na bola", destacou Marcelo à Gazeta. Em um setor no qual o Delegado ainda não encontrou o encaixe ideal, o jovem de 17 anos aparece como figura emergente.

Com a liberação do meia-atacante Marcinho, que cumpriu suspensão, as chances de Marcelo aparecer como surpresa entre os titulares frente ao Cruzeiro, no próximo sábado, às 19h30, na Arena da Baixada, diminuem. Todavia, o jogador promete brigar para seguir entre os relacionados e, se possível, realizar um outro sonho: debutar pelo profissional em um Joaquim Américo tomado pela torcida atleticana.

"Desde que cheguei ao clube tenho esse desejo de jogar na Arena, de preferência lotada, pois sei do carinho da torcida com a gente, que somos da base. Temos muitos jogadores de qualidade para o ataque, sei que se eu jogar, desde o início ou no decorrer da partida, todos irão me incentivar. Mas é claro que eu respeito os meus companheiros, a concorrência no Atlético é muito boa, porém sigo em busca do meu espaço", afirmou Marcelo.

Anteriormente, Antônio Lopes já apostou na titularidade de outros atacantes do grupo, como Alex Mineiro, Patrick e Rodrigo Tiuí. Ciente de que, quando tiver a chance de jogar não poderá errar, Marcelo mostra confiança na experiência do treinador rubro-negro. "Ele me deu confiança, então eu consegui render e fiz um gol que pode nos ajudar no final", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]