• Carregando...
Ginásio do Tarumã passa por reformas | Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo
Ginásio do Tarumã passa por reformas| Foto: Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo

Dentro de uma semana um dos principais problemas do Ginásio Almir Nelson de Almeida estará finalmente solucionado. Apontado como grande vilão na gloriosa história do popular Ginásio do Tarumã, em Curitiba, o telhado foi todo reformado e será entregue oficialmente à Paraná Esporte no final da próxima semana.

Quem garante é Marco Aurélio Saldanha, presidente da autarquia. "Se o tempo permitir, concluímos finalmente a parte externa, pois a interna já esta pronta. Todo o madeiramento foi trocado, aplicamos uma camada asfáltica para acabar de vez com os vazamentos e agora não entra mais uma gota sequer de água", orgulha-se Saldanha, em entrevista à Gazeta do Povo.

O investimento total para a reforma do telhado do Tarumã foi de R$ 2,2 milhões. Para a próxima etapa da reforma, uma nova batalha terá que se iniciar. "Estamos providenciando o projeto para a troca de toda a parte elétrica e hidráulica do ginásio. Essa era uma reivindicação antiga, pois o projeto em si é antiguíssimo", explica. Ainda não há dinheiro para esta obra, mas Saldanha explica que todos os esforços estão focados na obtenção desse recurso.

"Ainda não temos um orçamento para esta próxima etapa. Mas vamos mandar bala nisso rapidamente para que possamos finalmente terminar todas as reformas e entregar um baita ginásio para a população em 2010". A idéia é que o Tarumã esteja totalmente pronto no próximo ano, afinal completa 45 anos de vida. "Será um presente para a cidade".

Saldanha lembra o potencial que o Tarumã tem em receber grandes competições. Maior vão livre em ginásios da América Latina, o espaço ainda poderá receber muitos eventos. "Vai ficar uma maravilha. Vamos adiar um pouco a reinauguração, para poder entregar tudo prontinho. Estive conversando com o secretário de obras e ele me disse que temos um ginásio com qualidades ímpares. O piso do Tarumã é um dos melhores do mundo e pode ser adaptado para qualquer modalidade", conclui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]