• Carregando...
David Lourenço foi campeão do torneio mundial juvenil, em 2010 | Reuters
David Lourenço foi campeão do torneio mundial juvenil, em 2010| Foto: Reuters

O boxeador brasileiro David Lourenço da Costa, que estava sumido há seis dias, reapareceu na casa dos pais, em São Paulo, nesta quinta-feira (16). O motivo do desaparecimento, segundo o atleta, foi o estresse por não ter conseguido se classificar para disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

"Eu já estava estressado. Estava em uma fase de muitas cobranças, muita porrada. Eu acordava boxe, almoçava boxe, jantava e dormia boxe. Precisei sair para ver se era isso que eu queria mesmo [boxe]", declarou o pugilista, em entrevista ao site UOL Esporte.

A decisão de voltar pra casa foi tomada depois que David percebeu a repercussão que o caso havia alcançado. Durante os seis dias, o pugilista esteve na casa de um amigo.

"Eu pensei sobre o que eu queria mesmo. Eu tive a certeza de que não vou parar de lutar. Eu vou continuar por muitos e muitos anos no boxe", disse o atleta.

Com apenas 20 anos, David Lourenço é considerado uma das esperanças do Brasil para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Em Londres-2012, a vaga na categoria que ele disputa (até 75 kg), ficou com Esquiva Falcão, que acabou conquistando a medalha de prata.

David Lourenço estava desaparecido desde a última sexta-feira (10), quando saiu de casa para treinar e não voltou mais. Os pais do atleta, desesperados, procuraram a polícia, que iniciou as buscas por David, que retornou para casa apenas na quinta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]