• Carregando...
Thomaz Bellucci despenca na quadra após a dramática vitória com 4h28 de duração contra o indiano Rohan Bopanna | Dibyangshu Sarkar / AFP
Thomaz Bellucci despenca na quadra após a dramática vitória com 4h28 de duração contra o indiano Rohan Bopanna| Foto: Dibyangshu Sarkar / AFP

Chennai, Índia - O Brasil sofreu muito ontem, mas está perto de garantir presença no Grupo Mundial da Copa Davis. Tho­­maz Bellucci e Ricardo Mello derrotaram os indianos Rohan Bo­­panna e Somdev Devvarman, respectivamente, e abriram 2 a 0 na série válida pela repescagem, disputada em Chennai, na Índia. A equipe precisa apenas de mais um triunfo para voltar à elite, o que não acontece desde 20 03. Ho­­je será disputada a partida de duplas e, amanhã, mais dois jogos de simples.

No primeiro confronto do dia, Bellucci precisou de 4 horas e 28 minutos para colocar o Brasil em vantagem. O número 27 do mundo salvou três match points, mas bateu Rohan Bopanna, 479.º colocado na lista da ATP, por 3 sets a 2, com parciais de 6/7 (2/7), 7/6 (9/7), 7/5, 4/6 e 10/8.

O quinto set, em especial, foi dramático para Bellucci, que conseguiu uma quebra de serviço no primeiro game. Porém Bopanna reagiu imediatamente e fez 4 a 1. No oitavo game, o brasileiro salvou três match points em seu sa­­que e conseguiu uma quebra logo depois. O jogo ficou igual até 8 a 8, quando Bellucci obteve nova quebra de serviço e sacou em seguida para fechar a parcial em 10 a 8 e a partida em 3 sets a 2.

Nesta manhã, Marcelo Melo e Bruno Soares encaram Leander Paes e Mahesh Bhupathi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]