• Carregando...

Foi um dia repleto de emoções para a torcida do Botafogo. Antes da partida, a diretoria homenageou Nilton Santos. E logo no início do jogo, o Alvinegro saiu perdendo, mas virou o jogo e venceu por 4 a 1 o Bangu, neste domingo, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O destaque foi Victor Simões, autor de dois gols, que agora soma cinco na competição.

Com o resultado, o Botafogo ficou muito perto de garantir a vaga na semifinal da Taça GB, além de se recuperar da derrota para o Volta Redonda, na última quinta-feira, em seu estádio. A equipe soma 12 pontos, ficando três atrás do líder Flamengo e cinco à frente do Macaé, terceiro colocado. O próximo compromisso é contra o Friburguense, na próxima quinta. O Bangu, lanterna da competição com um ponto, recebe o Volta Redonda em casa.

O jogo

O Botafogo começou a partida a todo vapor, criando pressão para cima do Bangu. Mas não demorou muito, o time de Moça Bonita abriu o placar, num lance de desatenção coletiva. Léo Silva perdeu a bola na frente, Tiano lançou Somália, e a bola parecia ficar com Renan. Mas o goleiro ficou na indecisão com Juninho, que vinha na cobertura, e se atrasou ao sair, e o atacante conseguiu tocar, fazendo 1 a 0 aos seis minutos.

Foi o que bastou para a torcida alvinegra perder a paciência, vaiando quando alguns jogadores tocavam na bola. Enquanto isso, a equipe saía para o ataque de forma desorganizada, muito mais na base da vontade do que na consciência de armar uma jogada para alcançar o empate ainda na primeira etapa.

E já que não dava para ser com jogadas construídas, o jeito era apostar nas bolas paradas. Juninho cobrou com violência uma falta no bico da grande área, e Diogo Silva fez grande defesa para escanteio. Maicosuel cobrou no segundo pau, e a bola passou pelo goleiro do Bangu. Victor Simões subiu e cabeceou para empatar aos 18 minutos.

O gol animou o Botafogo, que continuou partindo para cima do Bangu, mas agora com maior organização. A equipe passou a utilizar mais os seus alas e complicou o adversário, que se limitava a esperar o avanço alvinegro para tentar surpreender nos contra-ataques.

E o Botafogo pôde contar com a precisão de Victor Simões. Aos 28 minutos, o atacante recebeu a bola fora da grande área e mandou uma bomba que acertou o canto esquerdo do goleiro do Bangu, determinando a virada. Para comemorar, ele foi até as proximidades da arquibancada do Engenhão e recebeu o cartão amarelo. Por isso, não enfrenta o Friburguense, na próxima quinta-feira.

Embalado e mais tranquilo com a vantagem, o Glorioso começou a tocar a bola com mais qualidade, e naturalmente criou mais oportunidades de gol. Aos 37 minutos, Maicosuel recebeu pelo lado direito, passou por um adversário e cruzou rasteiro. Fahel se antecipou e tocou para marcar o terceiro. Aos 44 minutos, mais um susto:Tiano cobrou falta e acertou a trave de Renan.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Logo aos oito minutos, o Bangu chegou perto do segundo gol, depois que Uilian recebeu a bola na direita e cruzou rasteiro para Douglas Silva, que chutou. A bola tocou novamente na trave do goleiro alvinegro.

Desgastado pelo esforço em busca da virada no primeiro tempo, o Botafogo passou a dosar energias e, com isso, ameaçava menos o Bangu. A maior luta era de Reinaldo, que buscava desesperadamente deixar a sua marca. Mas o quarto gol foi de Alessandro, aos 27 minutos. Após boa troca de passes, Maicosuel tocou por cobertura para o lateral, que cabeceou. A bola bateu no goleiro, tocou em Edinho e entrou.

Até o apito final, o Botafogo apenas administrou o resultado e procurou se resguardar para as duas últimas rodadas da fase de classificação da Taça Guanabara. A equipe ainda tenta terminar na liderança do Grupo B, mas para isso depende de uma derrota do Flamengo para o Boavista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]