• Carregando...

Um apostador britânico ganhou 158 mil euros (R$ 433 mil no câmbio oficial desta segunda-feira) com o título mundial de Lewis Hamilton. O amante da Fórmula 1 apostou há dez anos que o piloto se tornaria campeão antes de completar 25 anos. No ano passado, o mesmo sortudo já havia faturado 50,5 mil euros (R$ 139 mil) por ter acreditado que o compatriota ganharia um GP antes de completar 23 anos.

Já o governo britânico, por intermédio do Primeiro Ministro Gordon Brown, se mostrou orgulhoso. "Lewis é um exemplo para os jovens. Ele tem orgulho de ser britânico. Vive na Suíça, pois o mundo da F-1 vive por lá. No passado, outros pilotos da Grã-Bretanha fizeram o mesmo".

O ex-piloto Stirling Moss deu sua opinião sobre o fato de Hamilton ter trocado de moradia. "Se não fizesse isso, teria de pagar 20 ou 30 milhões de libras a mais de impostos, o que não seria problema para ele".

Os jornais destacaram a conquista do título. "Lewis cerrou os dentes para ir em busca do título", escreveu o The Times. Mesmo título deu a BBC. O polêmico tablóide The Sun mostrou como a decisão levou emoção ao povo britânico: "Ufa! Aos nomes de Hawthorn, Graham Hill, Jim Clark, John Surtees, Sir. Jackie Stewart, James Hunt, Nigel Mansell e Damon Hill junta-se agora o do jovem piloto voador", completou o diário. "Finalmente, a Fórmula 1 tem o seu campeão negro", destacou o The Telegraph.

A imprensa britânica considera que Hamilton, agora, pode figurar ao lado de estrelas como os jogadores de futebol David Beckham e Wayne Rooney, o tenista Andy Murray e o boxeador Amir Khan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]