• Carregando...

Henrique já dividiu o vestiário com alguns dos melhores jogadores do mundo e parece ter descoberto um dos muitos segredos dos sucesso do Barcelona: longe dos holofotes, são todos pessoas simples, que construíram um ambiente onde podem trabalhar sossegados. "É isso que faz fortalecer o Barcelona", explica o zagueiro.

Quais foram as primeiras impressões do elenco com o qual você jogou na Inglaterra?

Esperava uma coisa e vi outra. Sabia que era um elenco bom, mas eles têm um grupo de amizade muito fechado, unido. Um está sempre querendo ajudar o outro. É isso que faz fortalecer o Barcelona. Até achei que ia ser um pouco mais difícil me adaptar, mas fui muito bem recebido. O idioma (catalão) dá para entender um pouco se eles falam devagar.

O Guardiola já conversou com você?

Ainda não me comentou nada, mas ele está sempre tratando todos muito bem, de um jeito que é bem dele. Dá para você ficar tranquilo e trabalhar bem.

Que diferenças já notou entre o Bayer Leverkusen e o Barcelona?

Tudo é diferente. Aqui o futebol tem mais qualidade, a bola chega mais redonda, mais fácil de jogar. Aqui tem muito jogador, tanto de nome quanto de qualidade. Tem Puyol, Piqué, Rafa Márquez. Quero fazer meu trabalho para que possa conseguir meu espaço e me firmar aqui.

Como avalia suas primeiras atuações vestindo a camisa do atual campeão da Europa?

A ansiedade para vestir a camisa bateu um pouco, mas o ambiente é muito bom. Sei que posso fazer mais, quero me esforçar ao máximo para que possa estar bem preparado e buscar a confiança do treinador.

Que conselhos você deu ao Keirrison para este ano de empréstimo?

O que eu passei lá fora foi muito bom para mim. Eu aprendi muitas coisas, as pessoas me ajudaram bastante. O conselho que posso dar é que trabalhe forte lá, faça as coisas que tem de fazer. Eles estão sempre de olho aqui, então o que você fizer lá reflete aqui. Ele pode dar certo. (ACM)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]