• Carregando...

Nesta sexta-feira foi realizado, na sede de Federação Paranaense de Futebol (FPF), o arbitral para o Campeonato Paranaense 2006/07. A maior mudança será no início da competição. O próximo estadual começa no dia 30 de setembro deste ano. A primeira fase irá até o dia 3 de dezembro e foi criada para equipes que não tem calendário no segundo semestre de 2007. O nome da primeira fase será "Copa dos Cem Anos".

De acordo com o presidente da FPF, Onaireves Moura, todas as equipes vão jogar contra todas, em turno único. "Serão dez rodadas no fim de semana e cinco no meio de semana", explicou Moura. Quem vencer a primeira fase do estadual levará o troféu dos Cem Anos, uma vaga na Série C de 2007 e outra na Copa do Brasil de 2008.

A vaga na Copa do Brasil motivou as três equipes da capital, que devem participar com as equipes B na competição. A data limite para inscrição na primeira fase do Paranaense será no dia 28 de agosto. O presidente do Coritiba, Giovani Gionédis, já confirmou que o clube vai participar da primeira fase.

Para Moura, isso vai fortalecer o campeonato e será bom para o torcedor. "Com isso vamos dar condições para que o torcedor possa acompanhar os jogadores que estão sendo preparados para integrarem a equipe principal", explicou. O Paraná e o Rio Branco vão confirmar a presença, ou não, somente na data limite de inscrição. O Atlético já confirmou presença na primeira fase, com o time B.

"Assim que a CBF divulgar o calendário para 2007 (o que deve acontecer nos próximos dez dias) e for realizada a reunião do dia 31, sobre a Copa Sul, marcaremos novo arbitral para definir, inclusive, a segunda fase do paranaense de 2007", concluiu Moura.

Na segunda fase as equipes serão divididas em três grupos, com Atlético, Coritiba e Paraná sendo cabeças de chave, dai com as equipes principais. O início dessa fase deve ocorrer em janeiro. A bola que será utilizada no Paranaense será da marca pênalti, o mesmo modelo utilizado na Série B do Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]