• Carregando...

O Atlético anunciou ontem a compra dos 50% restantes do terreno ocupado atualmente hoje pelo Colégio Expoente e que eram o maior empecilho para a conclusão da Arena. "Compramos, já está até escriturado, é propriedade do Atlético", afirmou o presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, Mário Celso Petraglia, sem revelar os valores do negócio que foi fechado com o empresário Marcelo Gava, antigo dono da área.

De acordo com Petraglia, já foi solicitado, inclusive, um novo projeto para o término do estádio, agora utilizando toda a área que tem frente para a Rua Brasílio Itiberê. No entanto, o Expoente só irá desocupar a parte do terreno adquirida nos últimos dias em dezembro de 2006, o que não deve impedir que as obras iniciem antes.

"Podemos começar a conclusão da Arena antes desse prazo. Mas preciso ter primeiro o projeto pronto para saber quanto ele custará", explicou Petraglia.

A partir de agora, terminar o estádio passa a ser prioridade para o Rubro-Negro. Depois de fechar o negócio, uma das primeiras medidas tomada pelo dirigente foi pedir urgência na elaboração da planta."A apresentação da proposta foi agilizada", revelou o engenheiro responsável pela obra, Luís Carlos Volpatto.

Segundo ele, por enquanto, só está certo que a capacidade do estádio será ampliada. Já o que será construído no restante da área ainda não foi definido pela cúpula rubro-negra.

Existem várias propostas. Uma delas, do presidente do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha, prevê a construção de um centro de convenções, com hotel e ginásio. A definição também dependerá de estudos mercadológicos.

O certo é que o espaço comporta inúmeras possibilidades. São 16 mil metros quadrados, com cerca de 200 metros de frente. "Ali, cabe tudo o que se quiser fazer. Só temos de ver quais são as intenções do clube", afirma Volpatto.

Mesmo ainda sem saber quando conseguirá entregar a nova planta, o engenheiro explica como funciona o processo. "Primeiro, nós apresentamos os estudos. Aí, tem um prazo para que ele seja analisado pelo clube. Depois nós fazemos as alterações e apresentamos novamente, até ficar como o desejado pelo Atlético."O empresário Marcelo Gava não foi encontrado pela reportagem para comentar o desfecho da negociação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]