• Carregando...

O ministério das Relações Exteriores da Argélia desmentiu "formalmente" nesta segunda-feira (16) as informações referentes à morte de torcedores argelinos sábado no Cairo, depois do confronto da seleção do país com o Egito, por uma vaga na Copa do Mundo de 2010.

"Depois da investigação conduzida pela embaixada argelina no Cairo com as autoridades locais e envolvendo hospitais e necrotérios, o ministério quer desmentir formalmente estas alegações", segundo um comunicado publicado pela agência argelina APS.

Vários jornais argelinos afirmaram nesta segunda-feira que pelo menos um torcedor foi morto no Cairo. Domingo, rumores circularam sobre a morte de vários torcedores argelinos no Egito.

"Nenhum cidadão argelino foi morto" durante os incidentes, garantiu o ministério, admitindo, porém, que cerca de 20 torcedores foram feridos.

A partida terminou com a vitória do Egito por 2 a 0, com um gol aos 50 do segundo tempo, o que forçou a realização de um jogo extra, quarta-feira (18), no Sudão.

Na Argélia, centenas de torcedores se revoltaram com o tratamento recebido pelos argelinos no Egito e quebraram algumas lojas de empresas egípcias em Argel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]