• Carregando...

A Argentina vai enfrentar a Espanha na final da Copa Davis em uma quadra coberta na cidade costeira de Mar del Plata, informou a Federação Internacional do Tênis (ITF) nesta sexta-feira (10).

A federação disse em seu site que decidiu escolher Mar del Plata em detrimento de Córdoba, outro local potencial sugerido pela Argentina para a final nos dias 21 a 23 de novembro.

"Esta foi uma das decisões mais difíceis que tomamos em minha estada de mais de uma década no Comitê da Copa Davis", disse o presidente Juan Margets.

"Houve muitos fatores a considerar, incluindo o desejo dos jogadores de jogar em uma quadra fechada, a possibilidade do local receber um mínimo de 12 mil pessoas, o que é exigido no regulamento, além de outros fatores que contribuem para o sucesso da final da Copa Davis".

"No fim, o comitê decidiu por unanimidade que Mar del Plata é o lugar mais apropriado para a final de 2008".

A quadra do resort Islas Malvinas foi construída em 1995 para os Jogos Pan-Americanos realizados na cidade.

A Argentina, invicta em casa na Copa Davis desde 1998, vinha organizando as partidas da competição por equipes no novo Parque Roca, em Buenos Aires, desde 2006, mas decidiu transferir a final para outro lugar porque a quadra de saibro poderia beneficiar o estilo de jogo dos espanhóis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]