• Carregando...
Guillermo Cória surpreende ao decidir se aposentar aos 27 anos | Reuters
Guillermo Cória surpreende ao decidir se aposentar aos 27 anos| Foto: Reuters

O tenista argentinoGuillermo Coria, que chegou a ocupar o terceiro lugar do ranking mundial, anunciou que vai abandonar o esporte, aos 27 anos, por falta de motivação.

"Eu não tinha mais nenhum desejo de competir", disse o finalista do Aberto da França de 2004 à Rádio Continental de Buenos Aires. "Passei meses pensando nisso e na Tailândia percebi que, para mim, viajar era uma luta."

Coria, vencedor de nove torneios individuais, jogou pela última vez num torneio ATP Challenger em Bangcoc, em março. Atualmente, ele é apenas o 672o. no ranking mundial.

"Estou feliz com a decisão que tomei porque tenho alguns novos projetos e mais tempo para dedicar à minha família," afirmou.

Coria se destacou no saibro e venceu o Masters de Monte Carlo em 2004, antes de ser derrotado num épico de cinco sets por Rafael Nadal no ano seguinte. Também em 2004, ele perdeu a final de Roland Garros para seu compatriota Gastón Gaudio, depois de ter dois match points a seu favor e de ter perdido apenas um set na sua trajetória até o último jogo.

Em 2001, passou sete meses suspenso devido a um teste positivo para a substância nandrolona.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]