• Carregando...

Um ponto de vantagem sobre Cacá Bueno (166 a 165) foi o que bastou para Giuliano Losacco vencer a mais emocionante temporada da história da Stock Car e conquistar pelo segundo ano seguido o título da categoria. Terceiro colocado ontem, em Interlagos, o bicampeão viu seu maior rival ficar na quarta posição e perder uma conquista que parecia certa até a metade de 2005. A vitória na prova foi de Hoover Orsi, terceiro na competição.

A impressionante arrancada de Losacco teve seu ápice nas quatro derradeiras provas – ao todo são 12. O piloto paulista somou 75 pontos em 100 possíveis neste período, enquanto seu opositor conseguiu apenas 19. A troca da marca dos amortecedores exatamente no meio da campanha é apontada como principal responsável pela reação.

"Foi um título muito difícil, muito mais do que o do ano passado. Mas tenho de destacar o trabalho da equipe, que nunca desistiu, nem mesmo quando todos diziam que o Cacá já era campeão", vibrou Losaco.

Cacá liderou desde a primeira etapa do ano, a diferença para os adversários chegou a ser de 48 pontos. Só que no último terço da trajetória, problemas mecânicos encerraram o sonho da conquista e colocaram o filho de Galvão Bueno com uma sina que o persegue há três anos: o de ser vice-campeão.

Desta vez, além de culpar os problemas que teve com o carro na reta final, Cacá apontou outros motivos para perder o trófeu. Segundo ele, "coisas estranhas" vêm ocorrendo desde quando abriu vantagem na classificação.

"O meu motor é lamentável e o dele é brincadeira. É estranho que todos me passavam mostrando uma disparidade muito grande. Isso não poderia ocorrer porque os motores são lacrados o ano todo. Na corrida de Tarumã fui ultrapassado em bandeira amarela e aquilo fez a diferença agora", lamentou.

Enquanto de um lado existem reclamações, do outro a comemoração relembra detalhes que moveram Losacco até o título. Após a quinta etapa do calendário, o piloto paulista detectou um problema em seu joelho e por pouco não foi operado.

"O primeiro médico que consultei queria me operar. Por sorte, fui atrás de um outro que não recomendou a cirurgia e só por isso estou comemorando o título agora", revelou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]