• Carregando...

Arsenal e Bayern de Munique são os primeiros classificados às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. A passagem de fase, to­­­davia, foi muito diferente para os dois times. Os ingleses carimbaram a continuidade no torneio com uma goleada por 5 a 0 sobre o Porto, na Inglaterra. Festa britânica que interrompeu um longo tabu do clube português. Nas últimas 24 vezes em que saiu na frente em um confronto eliminatório, nesta competição, o time havia se classificado. Desta vez, venceu por 2 a 1 no jogo de ida e capotou no duelo de volta. Os responsáveis pelo passeio inglês foram Bend­­tner, com três gols, Nasri e Eboué.

Bem mais tumultuada, e suada, foi a classificação alemã. A equipe germânica perdeu por 3 a 2 para a Fiorentina, mas se salvou por ter feito mais gols como visitante. No embate anterior, a representante italiana havia triunfado por 2 a 1, em Munique. Marchionni e Jovetic (duas vezes) deram a insuficiente vitória para a Fiorentina; Van Bommel e Rommel silenciaram o estádio italiano.

Mais dois jogos impulsionam hoje duas equipes para a fase seguinte da Liga. Com Ro­­nal­­dinho como principal esperança, o Milan vai ao Old Traf­­ford para travar o duelo decisivo com o Manchester United. O Rubro-Negro tem de reverter o placar de 3 a 2 imposto pelos ingleses em Milão, ou seja, vencer por pelo menos dois gols de diferença.

Outro que precisa triunfar para chegar às quartas de final é o Real Madrid. O clube espanhol pelo menos conta com a força da torcida para dar o troco no Lyon, que abriu 1 a 0 no jogo de ida. As duas partidas começam às 16h45.

Ao vivo

Real Madrid x Lyon, às 16h45, na ESPN Brasil. Manchester United x Milan, às 16h45, na Bandeirantes e ESPN.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]