• Carregando...

Arsenal e River Plate empataram em 0 a 0 no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana disputado na noite desta quinta-feira, no estádio Julio Humberto Grondona, em Sarandí (periferia de Buenos Aires). Com este resultado, a disputa será decidida na próxima quarta-feira, no estádio Monumental de Nuñez, onde o River joga como local.

O ganhador do confronto enfrentará o vencedor da semifinal entre o mexicano América e o colombiano Millonarios. Qualquer empate com gols dá a classificação ao Arsenal. Nas oitavas e quartas-de-final, o time de Sarandí não ganhou em casa e conquistou a vaga como visitante.

O River Plate tomou a iniciativa desde o começo e controlou as ações diante de um adversário pouco preciso e sufocado pela pressão. Mesmo assim, demorou para chegar à grande área.

Nos primeiros 15 minutos, Ariel Ortega assumiu o papel de organizador do ataque do River. O jogo ficou entre o meio do campo e a entrada da área do Arsenal, que se fechou com uma defesa firme.

O time da casa mostrava extremo cuidado para neutralizar o goleador colombiano Falcao García. A equipe de Daniel Passarella aos poucos se cansou e cedeu terreno. O Arsenal, com mais espaços, soltou-se e testou o ponto fraco dos zagueiros do River: cruzamentos altos sobre a área.

Sem despertar emoções na arquibancada, o jogo ficou monótono, à espera de uma boa jogada individual. O Arsenal não contou com uma de suas melhores armas, as jogadas de bola parada. E o River só ameaçou com a entrada da revelação Buonanotte, a dez minutos do fim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]