• Carregando...
Asafa Powell tenta superar compatriota Usain Bolt | Craig Brough / AFP
Asafa Powell tenta superar compatriota Usain Bolt| Foto: Craig Brough / AFP

Asafa Powell afirmou que quer se inspirar em seu compatriota, o jamaicanoUsain Bolt, para tentar baixar seu tempo na prova de 100 metros. Segundo ele, a forma de Bolt pode animá-lo para conseguir diminuir a marca de 9s6.

"Tem dois anos que digo a mim mesmo que poderia baixar dos 9s65 ou ser mais veloz, mas me baseando em como está correndo Usain, meu objetivo agora é estar debaixo dos 9.6", diz Powell, em entrevista ao diário El Pais.

Powell, que está em Lausana, na Suíça, onde compete nesta terça na prova de 100 metros, reconheceu que Bolt "pode correr muito rápido", mas quis deixar claro que ele não vai, assim, ficar fora de seu alcance. Apesar disso, disse que o desempenho de seu concorrente em Pequim foi incrível.

"Foi impressionante ver o que fez na corrida. Não posso imaginar em que tempos é capaz de correr agora. É o rival a ser batido, mas antes era eu, e, se quebrar outro recorde, voltarei ao centro das atenções", afirma.

Powel também lamentou seu desempenho em Pequim e afirmou que os Jogos de Londres, em 2012, serão sua última oportunidade de conquistar um ouro olímpico.

"Em Pequim, tive realmente a minha melhor chance, mas nunca se sabe. Não tenho idéia porque ganho nas classificatórias e logo depois sou o quinto nos Jogos. Quem sabe se fosse uma única corrida, o faria melhor. Provavelmente sou esse tipo de pessoa para os grandes campeonatos senão só o que compete bem em grandes classificatórias. É uma azar", lamenta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]