• Carregando...

Londres – A torcida do Corinthians idolatrou o argentino Tevez por um ano e meio. O Barcelona tornou-se o melhor time da Europa ao reunir em suas fileiras o astro Ronaldinho e a promessa argentina Messi. Mas a globalização cada vez maior do futebol só não consegue combater um fato: a eterna rivalidade entre Brasil e Argentina, que entra em campo hoje, às 12 horas (de Brasília), em Londres.

"Dentro de campo ela é cada vez maior, ainda mais com jogadores dos dois países atuando em clubes importantes da Europa e disputando jogos decisivos", disse Messi. "Mas é lógico que sou amigo de Ronaldinho e até gostaria de trocar de camisa com ele."

Pelo lado brasileiro, Rafael Sóbis, que inicia sua participação em seleção principal, demonstrou que a disputa entre os países está longe de ter um fim. "Para mim não poderia ser melhor. Começar logo em um jogo contra a Argentina. Espero ter a chance de entrar em campo para enfrentá-los", disse o ex-atacante do Internacional.

"Muito se fala de quem é bom ou maravilhoso, mas esse é o jogo para se ver quem realmente sabe jogar." Esta é a expectativa do técnico Dunga. Se como jogador teve momentos difíceis – como a derrota na Copa de 90 – e alegrias – como a conquista da Copa América de 1989 e a vitória de 1995 – diante do rival sul-americano, como treinador o capitão do tetra exige muito esforço e dedicação de seus comandados neste duelo. "Só por ser contra a Argentina, já é para motivar qualquer um. Estará em jogo a supremacia do futebol sul-americano", afirmou o treinador.

Dunga aproveita o momento para cobrar da equipe. "Pelas circunstâncias temos de ter uma atuação melhor do que a apresentada diante da Noruega", disse o treinador, referindo-se ao empate, por 1 a 1, em Oslo, no mês passado. Ao mesmo tempo, o treinador lembrou que está em início de trabalho. "Ganhar sempre é bom, mas estamos em início de trabalho. É apenas o segundo jogo e tivemos menos tempo para treinar que a Argentina."

Dunga convocou 11 jogadores que estiveram na Copa do Mundo da Alemanha para os dois amistosos diante da Argentina e País de Gales (na terça-feira). Diante dos argentinos vai escalar a zaga que enfrentou o Japão no Mundial, com Cicinho, Juan, Lúcio e Gilberto. O meio-de-campo é experiente com Edmilson, Gilberto Silva e Kaká. O ataque renovado terá Robinho e Fred, reservas na Copa.

- Na TV: Brasil x Argentina, às 12 horas, na Globo/ RPC.

* * * * * *

Em LondresBrasil x Argentina

BrasilGomes; Cicinho, Juan, Lúcio e Gilberto; Edmilson, Gilberto Silva, Kaká e Ronaldinho Gaúcho (Daniel Carvalho); Robinho e Fred. Técnico: Dunga.

ArgentinaAbbondanzieri; Zabaleta, Coloccini, Milito e Clemente; Somoza, Mascherano, Bilos e Riquelme; Tevez e Messi. Técnico: Alfio Basile.

Estádio: Emirates StadiumHorário: 12h (de Brasília)Árbitro: não divulgado

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]