• Carregando...

A passagem do atacante Iarley pelo Goiás se encerrou nesta terça-feira, quando o jogador esteve no clube e recebeu férias antecipadas, até porque está suspenso para o jogo de domingo, contra o Vitória, às 17 horas, no Barradão, em Salvador. O jogador não irá renovar e seu destino pode ser o Corinthians, que disputa a Libertadores em 2010, ano do centenário do clube.

Domingo, Iarley fez seu 90º jogo pelo Goiás, na vitória sobre o São Paulo por 4 a 2, que atrapalhou os planos do tricolor paulista de ser heptacampeão brasileiro. Nesta terça, o jogador esteve no clube, mas não falou com a imprensa. Ele deixou o CT Edmo Pinheiro de táxi.

O empresário argentino Sergio Biase, que é próximo de Iarley, também estava no clube. Ele disse que não há pré-contrato com o Corinthians e revelou que Dorival Júnior chegou a manifestar interesse no jogador enquanto fazia parte dos planos do Vasco, mas agora não sabia como ficaria a situação com a saída do treinador do clube carioca.

Com 30 gols marcados, a passagem de Iarley pelo Goiás durou quase um ano e meio. O jogador ajudou o clube na campanha de fuga do rebaixamento em 2008 e foi campeão goiano. Também estava na equipe eliminada nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil deste ano.

Outros jogadores antecipam férias

Na reapresentação após a vitória sobre o São Paulo, o dia no Goiás foi de férias antecipadas para outros oito jogadores, além de Iarley. O volante Ramalho saiu insatisfeito, mas é aguardado pelo clube na reapresentação. Há uma semana, o jogador revelou chateação com a falta de sequência após contusão sofrida ainda no 1º turno. Chegou a dizer que pode não ficar no clube, apesar de ter contrato com o Goiás até o fim do ano que vem.

O diretor de futebol, Marcos Figueiredo, afirma que ele deverá se reapresentar. Perguntado se facilitaria uma possível rescisão caso o desgaste não seja contornável, disse que só o faria se o Goiás tivesse compensação financeira pelo fim do contrato.

Léo Lima e Júlio César também estão entre os que já receberam férias. Os dois têm contrato só até o fim do ano e o ex-meia do Vasco terá conversa nesta quarta com a diretoria para negociar. A permanência do lateral-esquerdo é difícil. Os outros jogadores já liberados são Vitor e Ernando, que têm contrato por mais tempo; Leandro Euzébio, que pode renovar; Maicky, que não deve voltar; e Fernandão.

Segunda-feira, cinco jogadores foram liberados mais cedo. Everton, Leonam, Rafael, Robert e Anderson Gomes tinham contrato até o fim do ano e não devem voltar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]