• Carregando...
Depois de quatro anos, atacante Lima volta a vestir a camisa do Atlético Paranaense | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Depois de quatro anos, atacante Lima volta a vestir a camisa do Atlético Paranaense| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Confira a ficha do atacante Lima:

Nome: Aparecido Francisco Lima

Data de Nascimento: 02/11/1981

Naturalidade: Alvorada do Sul-PR

Peso: 82 Kg

Altura: 1.91m

Clubes: Coritiba, Cruzeiro, Sporting Braga-POR, Atlético-PR, Al Ittihad, São Paulo, Botafogo, Corinthians e Figueirense.

Agora é oficial. O Atlético Paranaense acertou o retorno do atacante Lima, de 27 anos. O jogador é o segundo reforço do Furacão para a temporada 2009, e fica por empréstimo do clube por quatro meses, com possibilidade de renovação até o fim de 2009. O acerto foi confirmado pelo presidente rubro-negro Marcos Malucelli, em entrevista à Gazeta do Povo Online.

"Fechamos com ele no fim da tarde de hoje (terça-feira), e ele vem por empréstimo, com opção nossa para renovar. É um jogador que já vinha conversando conosco há algum tempo", afirmou Malucelli, por telefone. O atacante volta ao Atlético na tentativa de resgatar o bom futebol. Coincidência ou não, em 2005, com a camisa do Furacão, Lima marcou o gol do título estadual daquele ano e foi fundamental no vice-campeonato da Taça Libertadores da América. Depois disso, pouco brilhou.Ao site oficial do clube, Lima não escondeu a sua felicidade com o acerto.

"Significa muito voltar para o Atlético porque é um clube que eu gosto muito. Estou muito feliz e agora é trabalhar firme e jogar futebol. Espero começar ganhando o título estadual", declarou o atacante. Depois do Rubro-Negro, Lima passou por Al Ittihad, São Paulo, Botafogo, Corinthians e Figueirense, seu último time. Dispensado, o avante espera reeditar seus melhores dias.

"Toda noite, quando vou dormir fico pensando em pisar no gramado da Arena para reencontrar a torcida. Até quando joguei contra gritaram meu nome e isso foi muito gratificante. Gosto muito da torcida do Atlético e agora espero ajudar o time a conquistar muitos títulos em 2009", concluiu Lima.

Terceiro reforço pode ser anunciado na manhã desta quarta-feira

O elenco do Atlético se reapresenta às 9h desta quarta-feira, no CT do Caju, e a diretoria espera ter o terceiro reforço para a temporada pronto para ser anunciado. Depois de Jorge Preá e Lima, Marcos Malucelli trabalha em um nome de outro atacante. O dirigente não revelou quem seria o atleta, mas garantiu que é um bom jogador que atua no futebol brasileiro.

"Esperávamos fechar ainda hoje, mas deve ficar para amanhã", explicou o mandatário atleticano. Com três novos atacantes, a diretoria do Furacão espera dar base ao time para o início do Campeonato Paranaense. O presidente aproveitou para desmentir qualquer oferta pelo lateral-esquerdo Alexsandro, jogador revelado pelas categorias de base, e que deve ganhar oportunidades com o técnico Geninho.

"Não recebi nada desta oferta da Romênia. Não existe qualquer negociação e contamos com o jogador", concluiu.

**********

E você torcedor atleticano, o que achou da volta do atacante Lima? Comente!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]