• Carregando...
Marcos Malucelli considera o mercado inflacionado e aposta na base atleticana | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Marcos Malucelli considera o mercado inflacionado e aposta na base atleticana| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Depois de flertar com o atacante França e avisar que o volante Alan Bahia pode arrumar as malas e seguir para o futebol japonês, o Atlético deve apresentar poucas novidades na temporada 2009. A diretoria atleticana descartou França e planeja apresentar no máximo três reforços (todos para o ataque) junto com a reapresentação da equipe, na próxima quarta-feira (7).

"Na quarta-feira, queremos apresentar pelo menos duas novidades, dois atacantes, que são nossa prioridade", disse o presidente Marcos Malucelli, em entrevista à Gazeta do Povo, descartando as vindas de França (ex-São Paulo, que estava no Kashiwa Reysol, do Japão) e de Vandinho (ex-Paraná, que estava no Flamengo). "No caso do Vandinho, foi o Kléber Leite (presidente do Flamengo) que andou oferecendo ele", garantiu. Até o momento, o único reforço confirmado é o atacante Jorge Preá, envolvido em negociação do zagueiro Danilo com o Palmeiras.

"O mercado está complicado. São transações caras, com custos elevados", justificou Malucelli.

A presença tímida do Atlético no mercado da bola dá indícios de que o ano será de incertezas para a torcida rubro-negra. A responsabilidade de encerrar os quase quatro anos sem título (o último foi o paranaense de 2005) pode ficar nas mãos de jogadores da categoria de base, que tiveram poucas oportunidades em 2008.

É o caso do lateral-esquerdo Alex Sandro. Aos 17 anos, ele atuou em apenas uma partida no elenco profissional, diante do Inter. "Foi uma experiência boa e peguei muita confiança. No início ainda estava muito preso. Mas fiz algumas jogos pelo Sub-23 que também serviram como aprendizado. Retornei ao profissional e estou tranqüilo para executar meu trabalho no ano que vem", disse, em entrevista ao site oficial do clube.

O técnico Geninho endossa a aposta na garotada da base. "Vamos também dar chance a jogadores do time júnior, alguns que já atuaram no profissional, como o Pimba (meia), o Douglas Maia (lateral direito), o Alex Sandro (lateral esquerdo). Outras contratações, só se houver a saída de algum jogador", afirmou, em entrevista à Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]