• Carregando...

Barueri e Santos empataram sem gols na noite deste sábado. Resultado mais que justo diante da falta de pontaria dos jogadores que deveriam ser os responsáveis por comandar o espetáculo na Arena Barueri: Val Baiano e Kleber Pereira, artilheiros de cada uma das equipes neste Campeonato Brasileiro, falharam demais.

Com o resultado, as duas equipes somam 41 pontos na tabela de classificação e praticamente se despedem da chance de brigar por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Na realidade, as duas equipes já precisam ficar atentas com os times que estão na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Barueri joga no Recife, contra o Náutico. Já o Peixe recebe o São Paulo, na Vila Belmiro.

Cadê os craques?

As ausências dos jogadores mais técnicos do Abelha e do Peixe nesta competição ficaram evidentes logo na primeira etapa. Sem Neymar e Paulo Henrique Lima, convocados para as seleções de base, os raros lances criativos da equipe da Baixada ficaram por conta de Madson e Pará. Já pelo lado dos donos da casa, Fernandinho sentiu um desconforto muscular e não jogou. Thiago Humberto e Marcio Careca ficaram encarregados de levar o time ao ataque.

No início do jogo, o Barueri controlou a posse de bola e o Santos apostou na saída em velocidade de Madson, Felipe Azevedo e Gil, com Kleber Pereira isolado no ataque. Mas o Abelha criou a primeira chance, pela esquerda. Thiago Humberto, livre de marcação, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou perto do gol de Felipe.

O Santos respondeu com Madson, que puxou um contra-ataque e sofreu falta na intermediária. Astorga cobrou na barreira e, no rebote, o camisa 10 do Peixe ainda achou espaço para chutar. A bola foi para fora.

O jogou ficou lá e cá, mas nenhuma chance clara de gol foi criada. Nas melhores oportunidades, Kleber Pereira e Val Baiano desperdiçaram. O atacante do Abelha tentou duas vezes de fora da área, mas errou o alvo. O santista teve oportunidade clara, mas cabeceou na mão de Renê.

Os dois ainda tiveram mais duas oportunidades antes do intervalo, mas voltaram a falhar. Kleber Pereira estava livre na área, mas errou ao tentar dominar a bola, a mandou para trás e a entregou para o defensor do rival. Já Val Baiano recebeu em velocidade e saiu na cara de Felipe, já no fim da primeira etapa, mas chutou torto, para fora.

Mais erros na segunda etapa

O Santos voltou melhor depois do intervalo. Robson entrou na vaga de Gil e já teve uma chance em seu primeiro lance. Mas mandou a bola para fora. Depois Kleber Pereira apareceu, mas foi quando recebeu o amarelo por fazer falta em Val Baiano. Mas a bola não saía do ataque santista. Pela direita, Madson recebeu livre, dentro da área, um passe de Felipe Azevedo. Mas o camisa 10 do Santos também errou a pontaria.

Depois de um inicio animador do Santos, os donos da casa se reencontraram na partida e conseguiram controlar o ímpeto dos visitantes. Mas os dois times passaram a se respeitar e poucas chances foram criadas. Val Baiano foi substituído e Kleber Pereira acabou expulso.

Com um a mais, o Barueri criou sua melhor chance, aos 31. Thiago Humberto exigiu boa defesa de Felipe. No rebote, Basílio ainda tentou um voleio, mas a bola saiu por cima. O Santos respondeu cinco minutos depois. Eli Sabiá recebeu cruzamento de Luizinho e, livre, dentro da pequena área, cabeceou para a linha de fundo.

O Abelha ainda teve mais duas chances. Na primeira, s Felipe saiu com precisão, no pé de Leandro Castan, e salvou o Peixe. Willian ainda mandou uma bomba no travessão, aos 45. O zero a zero permaneceu e acabou sendo mesmo o placar que a partida merecia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]