• Carregando...

A esperança de ressurreição do Atlético na competição passa pelos pés de Aloísio e Lima. Na zona de rebaixamento e com o pior ataque do Campeonato Brasileiro (12 pontos e 12 gols), a dupla de ataque retorna ao time do Furacão contra o Vasco, às 21h45, na Arena, com um retrospecto animador.

Com os dois em campo, o Rubro-Negro tem a média de 2,2 gols marcados por partida na Arena em duelos pelo Nacional e a Libertadores. Somando as duas competições, Aloísio e Lima atuaram em seis oportunidades com o apoio do torcedor atleticano e o time obteve cinco vitórias, uma derrota e marcou 13 gols – aproveitamento de 83,3%.

Já sem um dos dois em campo, a média de gols no Caldeirão cai para 1,5. São 11 jogos, 7 vitórias, 4 derrotas e 17 gols – aproveitamento de 63,6%. Para piorar, sozinho, nenhum dos dois conseguiu balançar as redes no Joaquim Américo.

"Eu e o Aloísio já nos conhecemos em campo, sabemos como cada um joga e assim quase sempre fizemos gols. Acho que isso pode fazer a diferença. O Atlético tem o pior ataque, mas contra o Vasco vamos mudar isso", afirma o Falso Lento.

Juntos, os dois só não marcaram na fatídica derrota contra o Indepediente de Medellín, por 4 a 0, há dois meses e meio. De lá para cá, a afinidade sempre resultou em ao menos um gol da dupla na Arena.

Os números, de certa forma, se refletem na postura adotada por Antônio Lopes nos últimos dias. Ao saber das especulações sobre a possível saída do ataque titular do Rubro-Negro, o técnico chamou para si a responsabilidade: "Não vou deixar sair ninguém daqui. Vou conversar com eles. Os dois têm contrato até o fim do ano e vão ter de cumprir", disse Lopes, na antevéspera da partida de hoje, bastante irritado.

A conversa anunciada pelo comandante surtiu resultados imediatos. Aloísio, incomodado com os boatos de uma possível ida para o São Paulo, saiu antes do treino e não quis dar entrevistas. Lima, cujo procurador declarou que pretendia vendê-lo até 31 de agosto, falou com amor ao clube.

"As especulações são passado. Estão especulando demais. Não tenho nenhuma intenção de sair do Atlético. E não vai ser agora que vou deixar o clube na mão", afirmou o atacante.

Mesmo sem estar em sua melhor condição física, os dois treinaram ontem no time titular. Aloísio está com amigdalite e Lima ainda sente dores da tendinite que tem no joelho direito.

"Se o Lima não puder jogar, vai o Finazzi. Ele e o Aloísio treinaram muito bem. Não tenho dúvidas", tentou despistar o técnico, sem saber que o Falso Lento já havia encerrado o mistério: "Dói um pouco, mas eu vou jogar. Estou com muita vontade".Assim, Lopes terá a equipe completa – também retornaram de suspensão Danilo, Jancarlos e Marcão.

‹ Atlético x Vasco, às 21h45, no Premiere 6.

Em Curitiba

ATLÉTICODiego; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Alan Bahia, Cocito, Fabrício e Evandro; Lima e Aloísio. Técnico: Antônio Lopes.

VASCOÉlinton; Luciano, Gomes e Éder; Wágner Diniz, Ygor, Felipe Alves (Ives), Morais e Diego; Alex Dias e Anderson. Técnico: Renato Gaúcho.

Local: Kyocera Arena. Horário: 21h45.Árbitro: Márcio Resende de Freitas (SC).Auxs.: Alcides Zawaski Pazzeto (SC) e Claudemir Mafesson (SC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]