• Carregando...
Muniaín corre para comemorar o gol da vitória do Athletic Bilbao sobre o Málaga nesta sexgunda-feira | Jorge Zapata / EFE
Muniaín corre para comemorar o gol da vitória do Athletic Bilbao sobre o Málaga nesta sexgunda-feira| Foto: Jorge Zapata / EFE

O Athletic Bilbao conseguiu uma importante vitória sobre o Málaga nesta segunda-feira (25), fora de casa, no encerramento da 14.ª rodada do Campeonato Espanhol, e se aproximou da briga por vaga na Liga dos Campeões. Os visitantes saíram atrás no primeiro tempo, mas viraram na etapa final e selaram o triunfo por 2 a 1 no Estádio La Rosaleda.

O resultado levou o Athletic aos 26 pontos, na quinta colocação, apenas um atrás do Villarreal, que hoje estaria na principal competição europeia de clubes. O Málaga é o 15.º, com 13 pontos, apenas um à frente do Almería, que abre a zona de rebaixamento.

O time da casa foi para cima no primeiro tempo e abriu o placar aos 37 minutos, com Juanmi, de cabeça. A segunda etapa, no entanto, foi toda do Athletic, que chegou ao empate aos 24 minutos. San José aproveitou cruzamento de Susaeta e marcou.

Quando parecia que o jogo ficaria no empate, o Málaga ficou com um homem a menos, com a expulsão de Portillo aos 38 minutos. Foi o suficiente para o Athletic passar a pressionar e conseguir a virada. Três minutos depois, Muniain selou o triunfo visitante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]