Rafael Guanaes, técnico do Athletico.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O time de aspirantes do Athletico volta a campo neste domingo (9), às 16 horas, na Baixada, pelo Paranaense. Período em que o Furacão abre novo “vestibular” para atletas que almejam uma vaga na equipe principal para o restante da temporada ou mesmo a assegurar o espaço na equipe comandada por Tiago Nunes.

CARREGANDO :)

O período sem partidas serviu para o técnico Rafael Guanaes reavaliar o elenco do Furacão, assim como para atletas em baixa buscarem recuperação. No total, foram 23 nomes testados no primeiro turno, tendo seis deles atuado como titulares em todos os jogos: o goleiro Léo, o lateral-direito Reginaldo e o lateral-esquerdo Nicolas, ambos já fora do clube, mais o zagueiro Robson Bambu, o meia Marquinho e o atacante Bergson.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

Publicidade

Confira abaixo quem ganhou moral e pode ganhar chances no time principal e quem acabou perdendo espaço no clube nesta largada de 2019.

Com moral

Erick

O volante ex-Operário vem atuando fora de posição na equipe de aspirantes, mas mesmo assim chamou a atenção do técnico do time principal Tiago Nunes. O atleta de 21 anos fez cinco partidas e um gol no Estadual e vem alternando treinamentos com o time de cima e participou do amistoso contra o General Díaz.

Robson Bambu

O zagueiro foi utilizado por Guanaes como titular em todas as partidas do Furacão neste Estadual. Apesar de início inconstante, vem se firmando e deve ganhar oportunidades no time de Tiago Nunes.

Publicidade

Lucas Halter

Presença frequente nas seleções de base que já esteve na mira de gigantes europeus, o jovem zagueiro de 18 anos disputou somente duas partidas no Estadual. Antes, defendeu o time na Copinha. No CT do Caju, vem sendo bastante elogiado.

Gabriel Poveda

O jovem atacante de 20 anos atuou em somente 45 minutos neste Estadual. Mesmo assim, o jogador chega com moral ao clube e já foi testado pelo técnico Tiago Nunes em treinamentos do time principal, tendoentrando no decorrer do amistoso contra o General Díaz.

Abaixo do esperado

Matheus Anjos

Publicidade

O meia de 20 anos voltou ao Athletico após empréstimo ao Guarani no ano passado. Tem cinco jogos e um gol neste Estadual. Apesar das chances, esperava-se mais do meia que surgiu como grande promessa há dois anos, mas até o momento não se firmou.

João Pedro

Apesar dos 22 anos, o meia é experiente. Destaque do Paraná na Série B de 2017, teve um ano apagado emprestado ao Botafogo em 2018. Em sua volta à Baixada, ainda não rendeu o esperado no time de aspirantes.

Anderson Plata

O atacante colombiano de 28 anos teve bons momentos neste Estadual, mas oscilou. Em cinco jogos, não conseguiu marcar. Na rodada final, acabou liberado para resolver problemas particulares na Colômbia.

Publicidade

Bergson

O próprio jogador de 28 anos admitiu surpresa por defender o time de aspirantes em 2019. Em seis jogos no Estadual, fez somente um gol. Mesmo assim, ganhará chances no time de cima. No amistoso contra o Guarani, por exemplo, fez um dos gols no triunfo por 2 a 1.

Em baixa

Marquinho

O veterano de 32 anos deveria ser o pilar do time de aspirantes. No entanto, vem sofrendo com a falta de ritmo, após ficar 2018 inteiro parado por causa de uma lesão. Me seis jogos, não fez nenhum gol.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

*