Paulo Andree deixou o Athletico.| Foto: Divulgação/Athletico
Ouça este conteúdo

O diretor de futebol Paulo André Benini está fora do Athletico. O clube divulgou na noite desta segunda-feira (26) que o profissional colocou o cargo à disposição e a direção aceitou o pedido. A situação do clube no Brasileirão, afundado na zona de rebaixamento, e o planejamento para a temporada pesaram para o comum acordo.

CARREGANDO :)

Nos último dias, o clube vem fazendo uma reformulação geral. Primeiro, chegaram o gerente executivo de futebol William Thomas e também o diretor técnico Paulo Autuori, que acumula o posto de treinador até o fim da temporada. Depois, o técnico interino Eduardo Barros e o assistente Rogério Corrêa foram demitidos.

A despedida de Paulo André ocorre após um novo tropeço na disputa da Série A. O Furacão perdeu para o Grêmio, no último domingo (25), em plena Arena da Baixada, e caiu para a 18ª colocação no campeonato. O diretor estava no cargo oficialmente desde junho de 2019, quando se aposentou dos gramados, mas já trabalhava nos bastidores do clube enquanto fazia sua última temporada como zagueiro.

Publicidade

Na Libertadores, a equipe vai enfrentar o River Plate, atual vice-campeão, nas oitavas de final, após perder a primeira colocação do grupo com a derrota para o Peñarol, no Uruguai. O Athletico volta a campo nesta quarta-feira (28), diante do Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Enquanto isso, o clube segue atrás de um treinador. O português António Oliveira chegou nesta semana para ser auxiliar de Autuori. Discípulo do técnico Jesualdo Ferreira, ele trabalhou no Santos como técnico do sub-23 e auxiliar do time profissional.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]