• Carregando...
Nunes confirma estreia de Adriano no Athletico: “É um curinga, vai ser muito útil”
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A derrota para o Grêmio por 2 x 0 na primeira partida semifinal da Copa do Brasil foi um balde água fria no ânimo do torcedor do Athletico. Mas esse mesmo torcedor tem um motivo para esquecer a derrota e pensar no Brasileirão: a estreia do lateral Adriano, recém-contratado pelo Furacão.

O jogador foi relacionado pela primeira vez na partida contra o Botafogo, na última rodada, mas ficou no banco de reservas. O primeiro jogo será contra contra o Atlético-MG no próximo sábado (17), às 19h, na Arena da Baixada.

Informação dada pelo técnico Tiago Nunes. "O Adriano joga contra o Atlético-MG sábado. Ele é um curinga e vai ser muito útil", revelou o treinador.

Adriano está apto a estrear desde o dia 1/8, quando apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF. Quando o time viajou para o Japão para o disputa da Levain Cup, ele ficou em Curitiba aprimorando o condicionamento físico, se juntando ao elenco no rio de Janeiro.

Estrela internacional

A contratação de Adriano pelo Athletico depois de uma queda de braço entre várias equipes que demonstraram interesse pelo jogador, repercutiu em todo o mundo. Aos 34 anos o lateral jogou em grandes clubes da Europa, como Sevilla e Barcelona, além de atuar pela seleção brasileira.

A estreia é muito aguardada pela torcida atleticana, que se pergunta se ele será utilizado na lateral ou no meio-campo.
O Rubro-negro contratou recentemente outro jogador para a esquerda, o jovem Abner Vinícius, reforço mais caro da história do Furacão, que custou R$ 10 milhões.

Adriano pode atuar pelo meio nesse primeiro jogo, onde também se sente confortável. Até por isso o técnico Tiago Nunes chamou o jogador de "coringa" ao anunciar a estreia dele no Brasileirão.

O contrato dele vai até o fim de 2020. “A gente sempre fica na expectativa pela estreia, ainda mais nessa minha volta ao Brasil", disse o jogador, em entrevista ao site oficial do Athletico.

"Claro que ainda tem o período de condicionamento competitivo, mas isso será ao longo dos jogos. Estou bem para dar a opção ao professor Tiago e ter alguns minutos”, completou Adriano.

Ouça a opinião de Carneiro Neto sobre Grêmio e Athletico!

Confira as imagens da partida pelo repórter fotográfico Albari Rosa

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Atlético-MG - 17/8 - 16h - Brasileirão
  • Athletico x São Paulo - 21/8 - 19h15 - Brasileirão
  • Grêmio x Athletico - 24/8 - 17h - Brasileirão
  • Athletico x Ceará - 31/8 - 19h - Brasileirão

Ficha técnica Grêmio x Athletico

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]