• Carregando...
Tomas Andrade marcou seu primeiro gol pelo Furacão. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Tomas Andrade marcou seu primeiro gol pelo Furacão.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Athletico fez a lição de casa na Libertadores e amassou o Jorge Wilstermann, da Bolívia, ao vencer por 4 a 0 na Arena da Baixada, na noite desta quinta-feira (14). Na estreia do time principal em casa na temporada, a torcida gritou “olé” no segundo tempo.

Foi a maior goleada do Rubro-Negro em sua sexta disputa de Libertadores. Antes, o Furacão havia vencido três vezes por 3 a 0: Alianza Lima (2000), Chivas (2005) e Universitário do Peru (2014). O público foi de 16.331 pagantes e 17.323 no total, para renda de R$ 270.035.

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

>> Premiação da Copa Libertadores: veja quanto cada clube pode embolsar

Contando com a sorte, Marco Ruben abriu o placar ao desviar o chute de Rony. Já o meia Tomás Andrade teve a ajuda do goleiro para ampliar no chute de longe, ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o lateral Renan Lodi marcou o terceiro tento do convincente triunfo atleticano. E já aos 42 minutos, Romero cruzou, Marcelo Cirino ajeitou e Bruno Guimarães deu números finais ao jogo: 4 a 0.

Depois de perder a estreia para o Tolima (1 a 0), na Colômbia, o Furacão chega a três pontos e ocupa a segunda posição do Grupo G. O Boca Juniors, da Argentina, é o líder, com quatro pontos.

Leia mais: “Temos totais condições de vencer o Boca”, garante técnico do Athletico após goleada

>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana

Agora o time principal de Tiago Nunes ficará 17 dias sem jogar. O próximo compromisso é o esperado jogo contra o Boca Juniors, que será apenas dia 2 de abril, terça-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. No dia seguinte, o Tolima recebe o Wilstermann no outro duelo do grupo.

Veja o primeiro gol, de Marco Ruben

Veja o segundo gol, de Tomas Andrade

Veja o terceiro gol, de Renan Lodi

Veja o quarto gol, de Bruno Guimarães

Veja imagens de Albari Rosa:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Athletico x Jorge Wilstermann

***

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]