• Carregando...
Bombonera, casa do Boca Juniors, palco de jogo decisivo para o Athletico.
Bombonera, casa do Boca Juniors, palco de jogo decisivo para o Athletico.| Foto: Gazeta do Povo

O Athletico terá uma maratona de jogos fora de casa com decisões internacionais e pela Copa do Brasil. O Furacão fará uma excursão pelo mundo nos próximos dias 18 entre Buenos Aires, Japão, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

O primeiro desafio desta maratona será o mais importante – e, talvez, o mais difícil -, do time. O Furacão precisará vencer o Boca Juniors na Bombonera, na próxima quarta-feira (31), para avançar as quartas de final da Libertadores, situação que nenhum time conseguiu até hoje.  

TABELA: Confira os todos jogos da Libertadores

O técnico Tiago Nunes, porém, está confiante que o time conquistará uma vitória na Argentina. “Não só pode, como vai [se classificar]. Tenho certeza disso. Quem duvidar, pode ir para as bancas de apostas que vai ganhar dinheiro com a gente. Vamos fazer um grande jogo lá”, declarou o treinador após a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão.

Depois do jogo decisivo pela Libertadores, o elenco de Tiago Nunes se prepara para uma viagem até o Japão. O Athletico enfrentará o Shonan Bellmare pela Copa Suruga, na quarta-feira, dia 7 de agosto, às 7h, no Shonan BMW Stadium Hiratsuka, em Hiratsuka, a mais de 50 quilômetros da capital Tóquio.

O título da competição internacional pode render mais de R$ 2,5 milhões aos cofres atleticanos. Por conta do jogo no outro lado do mundo, o duelo contra o São Paulo pela 13ª rodada do Brasileirão, que seria no mesmo dia, foi adiado.

Assim que finalizar sua excursão pelo Japão, o time volta para mais um jogo pela Série A. Encara o Botafogo já no dia 11 de agosto, um domingo, às 16h, no Rio de Janeiro. Por fim, fecha a sequência contra o Grêmio na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, no dia 14 de agosto, às 21h30, na Arena da Grêmio.

Para conseguir resultados positivos, o Athletico precisará seguir com o retrospecto positivo longe de Curitiba. Nos últimos dois jogos fora de casa, o time goleou o CSA por 4 a 0, no Rei Pelé, e superou o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão. Estes foram os únicos triunfos do Furacão em 2019 fora da Arena da Baixada.

Próximos jogos do Athletico

  • Boca Juniors x Athletico - 31/7 - 21h30 - Libertadores
  • Shonan x Athletico - 7/8 - 07h - Copa Suruga
  • Botafogo x Athletico - 11/8 - 16h - Brasileirão
  • Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]