• Carregando...
Tiago Nunes precisa achar soluções dentro do próprio elenco do Athletico
Tiago Nunes precisa achar soluções dentro do próprio elenco do Athletico| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Tiago Nunes tem “quebrado a cabeça” para encontrar soluções dentro do elenco do Athletico.

Algumas escolhas do treinador, porém, vem sendo contestadas, como a entrada de Lucho González diante do Grêmio e a insistência nos laterais Jonathan e Márcio Azevedo, além do atacante Marcelo Cirino.

BRASILEIRÃO: confira a tabela e classificação

No entanto, é certo que o Furacão tem poucos atletas que podem decidir um jogo ou substituir os titulares em baixa, fato evidente na maratona de decisões recentes que o clube enfrentou.

“Temos que buscar soluções dentro do próprio elenco, o Athletico se notabilizou por buscar soluções caseiras e dentro disto criar o melhor cenário possível para reconstruir", admite Nunes.

"Eu sempre valorizo quem está à disposição. Não sou um cara que fica lamentando. Dou moral para quem vai jogar”, declarou o treinador atleticano após a derrota para o Grêmio.

TABELA: Confira os jogos e os horários do Brasileirão

Declarações que endossam o histórico rubro-negro de aproveitar os jovens da base e fazer poucas contratações caras, preferindo apostas de baixo custo no mercado.

Alto custo, altas expectativas

Porém, nesta janela de meio de ano, o Furacão contratou os laterais-esquerdos Adriano, que tem um salário alto, e o jovem Abner Vinícus, maior contratação da história do clube.

Ambos são a maior esperança de diretoria e torcida para o crescimento técnico tão esperado. As laterais vêm sendo o principal problema nestes últimos jogos.

O veterano Jonathan não tem atuado bem e não aguenta a maratona de jogos, enquanto o também veterano Márcio Azevedo está longe de suprir a saída de Renan Lodi, até então principal arma ofensiva do Furacão.

Diante destas necessidades, Adriano e Abner carregam a responsabilidade de ser as soluções. Porém, apenas para o Brasileirão, já que não estão inscritos na Copa do Brasil.

Jovens aguardam oportunidades

O atacante Pedrinho, que surgiu bem na equipe de Aspirantes após ser contratado do Oeste, ganhou oportunidade contra o Botafogo e pode ser opção.

Pelo menos para ser reserva imediato de Marco Ruben, que iniciou despontando na temporada, mas que não está em boa fase.

Outra opção para elevar o nível técnico e dar gás ao ataque é o jovem uruguaio Juanma Boselli, 19 anos. Presença frequente nas seleções de base do Uruguai, o gringo já acumula experiência no futebol europeu.

Mais conhecido da torcida, Vitinho, que vem ganhando cada vez mais oportunidades, pode surgir como presença mais frequente nas vagas dos inconstantes Nikão e Marcelo Cirino.

Bruno Nazário, que volta após longo período de lesão, também deve aparecer com mais frequência, na medida em que reconquiste ritmo de jogo.

“Tenho tentando achar soluções que deem conta do recado e apresentem resultado de performance. Mesmo com as limitações, temos jogadores que podem render mais do que estão rendendo, porque temos que entregar mais”, cobrou Nunes.

Articulação

Sem Camacho, suspenso por doping, o talentoso Bruno Guimarães vem sofrendo sem um parceiro com maior poder de articulação.

O veterano Lucho confere liderança e técnica, mas sofre no aspecto físico. Tomás Andrade, nas chances que teve, não inspirou confiança.

Cenário que poderia oferecer mais espaço para Léo Citaddini e Matheus Rosseto, além do volante Erick, que iniciou o ano com moral e boas atuações, mas deixou de ser opção para Nunes nos últimos jogos.

O próximo desafio do Athletico será o Atlético-MG neste sábado (17), às 19h, na Arena da Baixada, pela 15.ª rodada.

O treinador atleticano já confirmou que Adriano joga, mas não revelou em qual posição. Há a possibilidade de outras peças serem testadas nesta partida.

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Atlético-MG - 17/8 - 16h - Brasileirão
  • Athletico x São Paulo - 21/8 - 19h15 - Brasileirão
  • Grêmio x Athletico - 24/8 - 17h - Brasileirão
  • Athletico x Ceará - 31/8 - 19h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]