• Carregando...
Athletico critica “sistema” e diz que contra Flamengo joga pelo “futebol brasileiro”
| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O Athletico lançou uma série de vídeos produzidos exclusivamente para o Facebook Watch certamente é o mais contundente. No episódio "Furacão em campo 01 - pelo futebol brasileiro", que tem duração de nove minutos, o clube paranaense critica o sistema do futebol brasileiro.

Em parte do vídeo, o clube diz que "neste domingo vamos jogar pelo futebol brasileiro". Neste domingo (16), o Furacão enfrenta o Flamengo, às 11 horas, na final da Supercopa, em Brasília.

Com frases fortes como “Nosso Athletico cansou de ser periférico” e “É preciso mudar a estrutura de todo o futebol brasileiro. A disparidade entre os clubes é um abismo”, o clube propõe que as cotas de televisão sejam melhores repartidas entre os clubes que disputam o Brasileirão.

"O Athletico faz parte da competição. O Corinthians e o Flamengo não jogam sozinhos. Ou então faz um campeonato entre os dois e eles jogam 50 vezes", critica o diretor de relações institucionais do clube, Mauro Holzmann.

A principal queixa é a disparidade entre as cotas de televisão. Segundo o clube, o Athletico recebeu uma proposta de R$ 6 milhões pelos direitos de transmissão para o pay-per-view. Enquanto a maior cota, do Flamengo, foi de R$ 120 milhões. A nossa participação sempre foi ridícula", complementa Holzmann.

Veja o vídeo na íntegra:

Fotos do Furacão em Brasília, por Albari Rosa:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]