• Carregando...
Ex-zagueiro da seleção argentina, Gabriel Heinze está na mira do Furacão
Ex-zagueiro da seleção argentina, Gabriel Heinze está na mira do Furacão| Foto: Divulgação/Velez Sarsfield

O Athletico aposta em um treinador estrangeiro para o comandar o time em 2020. O clube está em fase de estudos e entrevistas com alguns nomes. Nesta semana, o diretor de futebol Paulo André viajou para a Argentina para intensificar as buscas.

Três argentinos estão cotados: Sebastian Beccacece, Matias Almeyda e Gabriel Heinze. Além deles, o uruguaio Paulo Pezzolano também interessa. Destes, apenas Beccacece está sem emprego.

Atualmente no Vélez Sarsfield, Heinze iniciou conversas com Paulo André nesta semana, segundo o site Goal. Procurado, o técnico não respondeu à reportagem. O ex-zagueiro de 41 anos também é pretendido pelo Racing, que perderá Eduardo Coudet ao final do ano para o Internacional. Heinze está há três temporadas no Vélez.

O argentino Matias Almeyda é mais um nome que surge como opção. O problema é que o ex-volante de 45 anos tem contrato de mais três anos com o San Jose Earthquakes, clube que disputa a Major League Soccer, principal torneio de futebol dos Estados Unidos. O Santos também surge como concorrente.

Almeyda não quis comentar se foi procurado pela diretoria do Furacão. Porém, o treinador revelou: que “gostaria muito de trabalhar no Brasil”. Ele também elogiou o Furacão em contato com a Gazeta do Povo:

“O Athletico é uma bela equipe”, comentou o gringo.

Já Beccacece e Pezzolano foram procurados há duas semanas. Beccacece, 38 anos, foi auxiliar-técnico de Jorge Sampaoli na seleção argentina na Copa do Mundo de 2018.

Já Pezzolano teve uma rápida e apagada passagem como jogador pelo Athletico, em 2006. Ele tem apenas 36 anos e comanda o Liverpool, do Uruguai, equipe conhecida por apostar com força nas categorias de base.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]