• Carregando...
Time atleticano agradece a presença da torcida rubro-negra na Bombonera. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Time atleticano agradece a presença da torcida rubro-negra na Bombonera. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo| Foto:

Após a derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors, que eliminou o Athletico nas oitavas de final da Libertadores 2019, os jogadores do Furacão mostravam um abatimento natural na saída do estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Mesmo assim, muitos fizeram questão de lembrar que é necessário deixar este capítulo para trás e focar no próximo.

Neste caso trata-se da Levain Cup, a antiga Copa Suruga, contra o japonês Shonan. No dia 7 de agosto, no Japão, o Furacão, como atual campeão da Sul-Americana, irá lutar por mais essa taça e a expectativa é que ela funcione como um renascimento após a doída queda contra o Boca Juniors.

Cirino e Azevedo vão mal contra o Boca; veja as notas dos jogadores do Athletico

“Temos que manter a cabeça erguida, tem muita coisa pela frente. Tem o Brasileiro que podemos brigar lá em cima para voltar à Libertadores, estamos na semifinal da Copa do Brasil e agora tem uma final para gente no Japão”, lembrou o atacante Rony

“Esse campeonato no Japão é para pegar confiança, para sermos campeões e entrar para história, um título internacional é sempre importante”, acrescentou o atacante.

Nunes admite domínio do Boca e diz que Athletico sai "respeitado" da Libertadores

O também atacante Marco Rubem foi na mesma linha, lembrando da importância de retornar da Ásia com o título.

“Temos que viajar e pensar nessa partida, em jogar bem e trazer a copa. A partir daí todas são importantes, o Brasileirão, a Copa do Brasil, todos são importantes objetivos para nós e temos que dar a importância a cada momento”, afirmou o artilheiro atleticano na Libertadores na saída da Bombonera.

Por fim, quem também lembrou da importância desse jogo contra o Shonan foi o volante Wellington. Essa será a segunda vez que ele disputará a copa e objetivo é ser campeão. Mesmo que a competição mais importante do ano tenha ficado para trás.

“Na cabeça do jogador o próximo jogo é sempre o mais importante, a próximo competição é sempre mais importante. Não colocamos uma na frente da outra nunca.  Temos que viver a competição que estamos disputando no momento”, argumentou o jogador.

Próximos jogos do Athletico

  • Shonan x Athletico - 7/8 - 07h - Levain Cup
  • Botafogo x Athletico - 11/8 - 16h - Brasileirão
  • Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
  • Athletico x Atlético-MG - 18/8 - 16h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]