• Carregando...
Nikão tenta fugir da marcação. | LC Moreira/Estadão Conteúdo
Nikão tenta fugir da marcação.| Foto: LC Moreira/Estadão Conteúdo

O Athletico segue com a sina de seu time principal não vencer longe de Curitiba. O Furacão perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (1), no Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Edinho e Wellington Paulista marcaram para o time tricolor. Léo Pereira marcou para o Athletico.

Agora, o próximo desafio do Furacão será novamente fora de casa. O Athletico encara a Chapecoense no domingo (5), às 11h, na Arena Condá. O Furacão tem três pontos na classificação.

>> TABELA SÉRIE A 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos

Assim como no ano passado - em que o time venceu apenas dois jogos em 19 -, o Athletico segue com dificuldades longe de Curitiba. Na estreia como visitante, o time até impôs dificuldades ao Fortaleza, mas saiu novamente derrotado.

Até então, o Rubro-Negro fez três partidas fora de seus domínios com sua equipe principal na temporada e perdeu todas. Na Libertadores, foi batido por Tolima-COL e Jorge Wilstermann-BOL. E foi derrotado pela equipe cearense no Nacional.

O jogo

A partida começou a todo vapor. O Fortaleza abriu o placar logo aos dois minutos com Edinho. Após uma triangulação desde a defesa, a bola chegou no meia, que bateu da entrada da área, sem chances para Santos. Mas o Athletico não desistiu. Aos 22’, após uma cobrança de escanteio de Nikão, Léo Pereira subiu mais que a defesa e empatou de cabeça.

Na etapa final, o time de Tiago Nunes tentou chegar ao gol da vitória, teve o controle do jogo, mas foi o Fortaleza quem marcou. Aos 30 minutos, Oswaldo tocou para Wellington Paulista na área, que só teve o trabalho de tocar para a rede. Ambos os jogadores haviam entrado na etapa final. O treinador atleticano colocou Marcelo, Braian Romero e Vitinho para dar novo poder no ataque, mas o time viu a primeira vitória no Brasileirão.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Fortaleza x Athletico

***

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]