• Carregando...
Athletico ainda tem quatro reforços para estrear; veja como podem atuar
| Foto: Athletico/Site oficial

O Athletico foi um dos times que mais se movimentaram no mercado durante a parada do futebol. No total, foram nove contratações feitas desde que a pandemia se deu início no Brasil. E diante de tantas novas peças, algumas ainda sequer estrearam.

De todos os reforços, cinco já jogaram: os zagueiros Felipe Aguilar e Pedro Henrique, o volante Richard e os atacantes Geuvânio e Walter. No entanto, outros quatro ainda não tiveram essa oportunidade.

O volante Jaime Alvarado ficou no banco na última partida do Furacão, na derrota por 1x0 para o São Paulo, mas não foi acionado. Já o zagueiro Edu, o meia Ravanelli e o atacante Fabinho sequer foram relacionados pelo então técnico Dorival Júnior, demitido na semana passada.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

Os dois últimos foram as contratações mais recentes, chegando em agosto, e, até por isso, ainda estão se adaptando e ganhando ritmo para ficarem à disposição da comissão técnica. A tendência é que daqui pra frente já passem a ser mais utilizados e acabem indo para as partidas.

Quatro opções para Eduardo Barros no Athletico

Dos quatro que ainda não atuaram, Edu é o que tem a disputa mais concorrida. Para a zaga, o Rubro-Negro conta ainda com Thiago Heleno, Lucas Halter e os contratados Feçipe Aguilar e Pedro Henrique. Diante de tantos nomes, o garoto de 20 anos, que veio do Cruzeiro, é a última opção para o setor.

Por outro lado, os outros três ainda buscam uma chance em posições que estão em constante mudanças no time titular. O colombiano Alvarado é um segundo volante, que, apesar de marcador, gosta de sair jogando. Na posição, já jogaram pelo Athletico Léo Cittadini e Richard, que é o titular atualmente.

Setor ofensivo está em baixa e Ravanelli e Fabinho podem ganhar uma chance

Já Ravanelli e Fabinho são jogadores mais ofensivos. O primeiro pode atuar como armador -- posição atualmente ocupada por Léo Cittadini -- ou como atacante aberto pelo lado esquerdo, um dos setores mais carentes do Furacão.

Vitinho é quem vem sendo titular, mas já não apresenta as mesmas boas atuações das primeiras rodadas. Além dele, Carlos Eduardo também joga por ali, mas é outro nome em baixa, o que gera uma disputa ainda mais aberta.

Fabinho é centroavante, outra posição em que ninguém ainda se firmou no Furacão neste Campeonato Brasileiro. Bissoli é o titular, mas Vinícius Mingotti e Walter foram outros que atuaram por ali mais recentemente.

Destaque do São Paulo nas categorias de base, o último contratado atleticano tem Ronaldo Fenômeno como inspiração e certamente quer mostrar serviço e ser o homem de referência do time.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]