• Carregando...
Renan Lodi. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Renan Lodi. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto: Gazeta do Povo

O Athletico fechou um princípio de acordo com o Atlético de Madrid, da Espanha, para a venda do lateral-esquerdo Renan Lodi. O acordo aguarda apenas a formalização definitiva entre os clubes e o jogador.

Nenhuma das duas partes informou o valor da transferência, mas a proposta do clube espanhol gira em torno de R$ 20 milhões de euros (R$ 87 milhões). Se os valores foram confirmados, será a maior venda da história do clube. O negócio dependia apenas do acordo para o pagamento de um imposto para o governo espanhol.

A multa rescisória de Renan Lodi era de 40 milhões de euros. O Athletico possui 70% dos direitos do jogador. Os outros 30% pertencem ao Trieste, clube amador do bairro de Santa Felicidade.

Lodi recebeu sondagens de vários clubes europeus. O Zenit St. Petersburg, da Rússia, foi o último a oferecer mais de 20 milhões de euros pelo atleta.

No Atlético de Madrid, Renan Lodi chega para substituir Filipe Luis, lateral da seleção brasileira que está deixando o clube com o final de contrato. Pesou para Lodi escolher o clube espanhol o fato do técnico ser o argentino Diego Simeone.

Renan Lodi não terá uma despedida. O lateral não está treinando por conta de uma cirurgia dentária e não deve participar do amistoso contra o Cerro Porteño neste sábado (29), na Arena da Baixada.

Com 21 anos, Renan Lodi se destacou no ano passado, ao ser campeão Paranaense com Tiago Nunes. Após a saída de Thiago Carleto, ganhou a titularidade do time principal e tornou-se um dos pilares do grupo campeão da Sul-Americana e da arrancada do Furacão no Brasileiro.

Veja abaixo a nota do Furacão na íntegra

"O Athletico Paranaense e o Atlético de Madrid chegaram a um princípio de acordo para a transferência de Renan Lodi ao clube espanhol. O acordo está pendente da sua formalização definitiva tanto com o Athletico quanto com o jogador.

Natural de Serrana (SP), o lateral-esquerdo tem 21 anos e chegou ao Furacão em 2012. Passou por todas as Categorias de Formação. Estreou como profissional em partida diante do Grêmio, em 2016, pelo Campeonato Brasileiro, com apenas 18 anos.

Renan Lodi acumula 72 partidas pelos profissionais do Athletico, sendo 14 na atual temporada. Marcou cinco gols com a camisa athleticana, dois em 2019. Participou das conquistas do Campeonato Paranaense e da Conmebol Sul-Americana em 2018."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]